Minhas primeiras impressões da plataforma Publish0x

in #pt5 years ago

Minhas primeiras impressões da plataforma Publish0x



Esses dias me peguei com um sentimento de explorador… Na verdade, acho que sempre fui assim, no mais intrínseco do meu ser. Gosto de explorar novidades, ainda mais no mundo da tecnologia, onde tudo acontece rápido e precisamos nos manter atualizados a cada segundo.

Eu estava navegando na internet, alguns meses atrás, mais precisamente no site AlternativeTo. Se você não conhece, devia, pois é um site que busca outras alternativas para sites e softwares populares. Por exemplo, estava procurando alternativas para o Medium, pois minha conta havia sido suspensa por “infringir supostas políticas”, envolvendo criptomoedas.

Enfim, decidi apagar minha conta do Medium. Havia tentado entrar em contato várias vezes, mas o suporte não me respondia mais. Resolvi começar do zero em alguma outra plataforma. Já conhecia a steemit e fazia “backup” dos meus artigos do Medium lá, mas queria tentar algo diferente.

Através do AlternativeTo, encontrei a plataforma Publish0x, pesquisando por alternativas para Steemit e Medium. A própria descrição do P0x se considera uma alternativa cripto agnóstica para o Medium.


Página inicial da Publish0x no Alternativeto: https://alternativeto.net/software/publish0x/


O que é Publish0x?



É, basicamente, assim como o Medium, uma plataforma de blogging, onde leitores e escritores ganham criptomoedas, mais precisamente Tokens ERC-20 que funcionam na rede da Ethereum. É importante frisar que até o momento deste artigo a plataforma está realizando parcerias com tokens ERC-20 como Hydro e DAI, não deixando claro se pretendem expandir para outros tokens de outras blockchains que não sejam da rede Ethereum.


Minha página inicial do Publish0x no tema Dark Grey


Antes de começar a postar no Publish0x, você deve solicitar para ser um autor, preencher um formulário e aguardar ser aceito na plataforma. Basicamente, é um processo bem simples, se você já tiver um histórico de ser escritor, mais precisamente, se você já tinha um blog, suas chances de serem aceitas são bem altas.

Como funcionam as gorjetas?




Caixa de diálogo para enviar a gorjeta


Pelo que eu entendi, as gorjetas que você manda e recebe são totalmente grátis, vindas da pool de recompensas, que por sua vez é patrocinada pelo time da Publish0x.

No rodapé de cada artigo, você tem uma caixa de diálogo, para mandar sua gorjeta para o autor. Você pode selecionar a porcentagem que deseja contribuir, sendo possível mandar 100% ou 80% para você e 20% para o escritor. Futuramente, está previsto para que as gorjetas possam ser patrocinadas por qualquer um que queira contribuir.

Pagamento



Depois de alguns meses postando na plataforma, consegui o mínimo para saque. Mas, confesso que não me empenhei o suficiente no começo. Só agora no mês de julho que estou mais ativo, postando textos na Publish0x. Eu poderia ter conseguido o mínimo ou até mais para realizar o saque bem antes.

Para realizar o saque ou consultar seu saldo em tokens na P0x, clique no seu nome de usuário no canto direito > Dashboard > Payments.


Meu Dashboard


Clique em Withdraw, quando tiver o mínimo de 0.50$ para sacar. Solicitei meu saque no dia 6 de julho. No dia 8 de julho, me confirmaram que eu receberia meu pagamento no dia 15. Mas, estranhamente ele chegou até antes do combinado, no dia 12, mais precisamente.


Minha carteira com o saldo recebido da Publish0x


Conclusão



Bom, achei a interface do Publish0x, tanto para escrever artigos, quanto para ler, bem minimalista e eu gosto muito de coisas simples e intuitivas. É uma plataforma que está no começo, então tem pouco conteúdo se comparado à outras plataformas de blogging, mas o conteúdo não é ruim, inclusive me pego uma vez ou outra apreciando os destaques ou novos conteúdos que aparecem.

A comunidade é bem participativa no Telegram. Você pode compartilhar seus textos lá. Eles te receberão muito bem, mas lembre-se de falar em inglês, pois ainda não tem uma comunidade grande para o português.

Em comparação com a plataforma Steemit, temos o fato de que não há um token próprio sendo usado como forma de monetização. Daí o fato de ser cripto agnóstica, ele aceita muitos tokens como forma de monetizar seus textos.




Minhas avaliações:



Interface — 10/10

Comunidade — 9/10

Monetização — 8/10 (Acho que poderiam aceitar tokens da rede da TRON, como o BitTorrent ou outras criptomoedas com blockchain própria mesmo)

Otimização (Carregamento de Site) — 9/10

Referências / Creditos:



Ranking The Top Ten Blockchain Social Media Platforms
I will be listing my top 10 platforms and ranking them across several qualities. I will be rating them between 1-5, 1…www.minds.com


Publish0x - Earn Crypto for Publishing, Reading AND Watching Content!
Earn Crypto for Publishing AND for Reading or Watching quality stuff! Publish0x is a Crypto agnostic platform where…www.publish0x.com


Frequently Asked Questions
Frequently Asked Questions - Publish0xwww.publish0x.com



Virtu Grana

#Blockchain and #Crypto Enthusiast, promoter. Investor. If interested PM or add on Discord: VirtuGrana#3892 https://steemit.com/@virtugrana


Posted from Medium via Share2Steem

Sort:  

Congratulations @virtugrana! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You published more than 70 posts. Your next target is to reach 80 posts.

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

This story was recommended by Steeve to its users and upvoted by one or more of them.

Check @steeveapp to learn more about Steeve, an AI-powered Steem interface.

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64107.66
ETH 3148.40
USDT 1.00
SBD 3.84