Que incentivo você tem para permanecer no Facebook ?

in #pt6 years ago

untitled_drawing_by_aaronsuncamacho-dajgjg8.png

Ok... Sabemos que o Facebook tem hoje um imenso ecossistema no que diz respeito a rede social on-line que foi criado em torno de sua plataforma inicial.
Não se tornou uma corporação de alcance global por nada.

Este post é simples e curto. Pelo menos se comparado com a maioria que eu escrevo.
Isto por que neste texto, se possível, eu realmente gostaria de contar com comentários sobre o assunto.

Que incentivo você tem para permanecer no Facebook ?

Será que seu sentimento após conhecer o #steemit é o mesmo que o meu ?

Penso no grupo sobre Bitcoin que participo no Facebook (sim, ainda participo), é mais meme, piada, xingamento gratuito do que informação. Raramente (eis o motivo de eu ainda estar lá) surge algo relevante e geralmente a pessoa que contribui é mais alvejada por insultos do que alcançada por gratidão.

Não apenas isso. O Facebook (no caso a corporação) tem se envolvido claramente em questões políticas das quais poderia estar isento. Sim, sendo privado pode defender e ser parcial pro lado que desejar, mas a qualidade geral da plataforma tem piorado.

Aqui, tenho sido tomado por um sentimento (até então) diferente. Aqui me parece que corre mais informação de qualidade e as pessoas realmente tem mais conteúdo para compartilhar.
Cada vez que consigo me expressar e as pessoas interagem através das minhas opiniões, isso é um incentivo e tanto...
Mas isso pode, conforme aumenta sua qualidade de postagens, render frutos $$$.

Creio que esta plataforma aqui ainda vai evoluir muito e o ecossistema em torno já está crescendo de forma acelerada.
Que incentivo ainda temos (nós que conhecemos o potencial do Steemit) de investir tempo em outras redes sociais ?

Sort:  

E se o Facebook lançar um "FaceChainBook" imitando o Steemit e injetar $ para recompensar os usuários... ? , afinal recursos eles tem, e poderiam fazer isso só para quebrar o Steemit. Esse é o meu medo.

ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

creio mesmo que o steemit cresça ele acaba não concorrendo com o facebook, são duas redes sociais diferentes, aqui me parece ser mais um rede de micro-blogs (algo mais complexo do que o twitter). Mas é uma boa reflexão parabéns.

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 62401.16
ETH 3012.10
USDT 1.00
SBD 3.55