Ouvir sempre é interessante

in #pt6 years ago

Esse texto não tem pretensões de atingir um grande público no Steemit ou até fora dele, talvez ele seja mais direcionado a comunidade PT-BR que por aqui posta e compartilha de pensamentos e ideias.

Acho que nunca falei com ninguém sobre esse assunto que vou falar agora, e obviamente por ter ainda um receio, explanarei apenas a superfície e não o todo.

É cada dia mais normal vermos hoje em dia pessoas com depressão ou diversão outra crises e síndromes. Comigo não seria diferente. Nunca fui em um médico, logo tudo que vou falar aqui é puro achismo e nada comprovado nem diagnosticado.

Minha mãe já me disse que eu tenho sintomas de depressão, eu julgo ser falta de como ocupar a minha mente. Sinto que tenho Síndrome de Asperger, um estado do espectro autista, que também nunca fui atrás de diagnosticar, mas pessoas próximas me dizem ser grande a possibilidade. Algumas vezes eu tenho crise de ansiedade, me falta ar, me da vontade de vomitar e desejar rasgar minha pele fora. No entanto eu pego meu celular e converso com amigos próximos, tais quais me acalmam e eu volto a minha rotina normal (sinto que eles são uma espécie de psicólogos pra mim).

Então eis que em uma das crises parei de postar uma época no Steemit, não via mais interesse no que eu tinha para falar, eu tinha tópicos e mais tópicos sobre o que falar, mas não interessante o que EU tinha para dizer. Sentia que não acrescentaria em nada. E com isso 'sumi' do Steemit. Parei de postar e comentar. Continue acompanhando e lendo tudo que era postado aqui. Sumi do Telegram, mas no site continuei ativo na leitura.

Então o @casberp veio falar comigo, perguntar o porquê do meu sumiço, e eu não sei porque, mesmo sem ter ideia de quem ele é na vida real, eu senti uma conexão, senti que poderia me abrir e conversar. Notei que ele estava disposto a ouvir o que eu tinha pra falar. Como não tínhamos um vínculo empático não haveria maneira de ele ler aquilo e ter um pré-julgamento, uma vez que não me conhecia a fundo.

E a ajuda dele nesse último mês foi essencial para que eu pudesse colocar a cabeça e a saúde mental a respeito do Steemit em dia. Talvez pra ele não tenha significado nada, foi apenas mais uma conversa rotineira, não sei, só ele pode dizer. Mas para mim foi ver que a roda gigante continua girando, uma hora você estará longe dos seus amigos porque você não embarcou ainda e eles estão com o carrinho lá no topo, mas quando ela descer novamente, embarque junto com eles.

Citei apenas ele nesse texto pois foi um caso específico do momento da crise, mas tem no mínimo mais umas outras 20 pessoas que eu poderia nomear que eu considero pessoas importante nessa minha caminhada no Steemit. Cada uma de seu jeito peculiar, e quem sabe não faço até um texto pra cada uma delas como estou fazendo esse aqui. Não sei. Meu lado criativo voltou a funcionar faz pouco tempo, sai da parte nebulosa de conflitos internos que eu estava. Deixa rolar e vamos ver o que acontece.

Eu estava com saudades de vocês. E como eu havia dito no post de 15 dias atrás, eu voltei. Pode não ser com post diários, mas eu to voltando, aos poucos. Não quero dar um passo maior que a perna e cair novamente. Vamos com calma. Já, já, tudo volta nos trilhos.

Obrigado pessoal.


steeemit badge dark_preview.jpeg

guiabaixasteembranco.jpg

Sort:  
  1. Relato interessante e com certeza necessário porque deve ter ajudado várias outras pessoas por aqui. Muito bom!

  2. Welcome back to the family, my friend. ;)

Que extraordinário. Atribuo essas coisas a D'us. Como se diz no linguajar religioso: Fui apenas um instrumento.

Fico muito feliz por isso. Essas coisas que acontecem são fenomenais, até agora eu não tinha idéia de como foi importante para nós, essa conversa que tivemos. Houve empatia sim, pode ter certeza que não foi uma simples conversa ao acaso.

Para mim, trata-se de sinal de que D'us está presente e usa quem está sinceramente disponível.

Podemos explicar cientificamente de bilhões de formas, porém, simplificando, é isso aí!

Gostei da idéia de você fazer um post desse para cada um que foi importante para você nesse processo! É uma das maiores alegrias da vida podermos ser úteis para o próximo!

Privilégio foi meu! Muito obrigado por compartilhar isso.

Antes de qualquer coisa, bem-vindo de volta!
Agradeço por compartilhar este momento conosco e acredito que externalizar as coisas sempre ajuda a espantar os "fantasmas" que nos rodeiam. Agora que está em alta, acho que seria uma boa hora para procurar orientação profissional, um psicólogo massa (que não seja comportamental).

Sobre o @casberp, você caiu no colinho perfeito.... e que bom :)

Abraços solidários e fraternos,

Às vezes bate em mim também esses momentos cara, mas continuar é preciso. Bem vindo de volta e vamo nessa.

opa! que venham o novos posts!

Você está na mira do projeto #ptgram power! Recompensamos a participação ativa na comunidade e os bons conteúdos. Saiba como receber votos mais valiosos..

Seja bem vindo de volta , sou novo aqui ... mais pode contar comigo !
Fico no aguardo de mais posts !


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63330.55
ETH 2645.93
USDT 1.00
SBD 2.82