ESCREVER (e) BEM: apresentação antes da apresentação

in #pt7 years ago

Este post pretende apresentar uma série que, de uma forma simples, abordará a nossa querida e tão necessária comunicação escrita.

A ideia surgiu a partir de uma necessidade minha porque quero escrever bons textos, principalmente, no Steemit e, como devem ter percebido, não sou do tipo que escreve "meu querido diário...", nem "batatinha quando nasce" e, muito menos, autoajuda. Gosto do ócio produtivo, do fútil útil, só do útil, das ciências, das artes e também da "bobajada" interessante...


Photo via on Visual Hunt

Papel e caneta. Hora de usar uma ferramenta de gestão/administração que é tão simples que até podemos aplicá-la no nosso dia-a-dia: a análise FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças - do inglês, SWOT: Strenghts, Weaknesses, Opportunities and Threats).

O mais urgente é minimizar/eliminar a fraqueza que mais me tolhe e, portanto, o objetivo é quebrar o gelo, ficar íntima e ser mais ágil na criação de bons textos. Objetivo Geral já está traçado, faltam os Objetivos Específicos (amigos discentes, lembraram-se de algo?!).

Parece fácil, não é?! Não é!!! Não pra mim...

Pedir ajuda é essencial e, como tenho um excelente escritor (e professor) em casa, nada melhor do que fazer cair por terra a velha máxima "casa de ferreiro, espeto de pau". O @lfsarmento alinhou, vai me orientar neste sentido e eu vou compartilhar cada "aula" com vocês.

Fiquem atentos!!! #escreverbem
Em breve, trarei novidades :D

-Abraços domingueiros-


vale registrar que não vai ser um curso de escrita criativa ou redação para vestibular, longe disto.

Sort:  

Muito bem, minha querida! Mãos à obra!!! Fico a aguardar, com ansiedade, esses textos! Beijinhos!

@tmarisco és da linhagem: pratical people. Simples assim.
E nada de gastar energia com dúvidas. Já partir para a solução com o uso de um recurso que estão tão próximo e a mão! rsss
Show! Aguardando as "Aulas". Sucesso e empenho. ;D

Exatamente, @nascimentoab!
É fora da caixa que a gente se move melhor ;)
Assim que o @lfsarmento preparar tudo, metemos bronca!

Abraços

Olá @tmarisco, fiz um post mencionando você por causa da sua publicação! Se puder, espero que possa conferir neste post. Tudo em prol de uma boa interação para nossa comunidade #pt. Até mais!


Leitura com o coyote.png

Maravilha! Obrigadíssima, mais uma vez!
Abraços,

Irei aguardar sua série. Sempre bom aprender mais coisas novas e essas serão muito úteis.

Obrigada! E dá-lhe Power up na escrita XD

Fiquei curioso agora para saber o que vem por aí. Acompanharei, até porque preciso dar um UP na minha escrita!

Coisa boa, seguramente! Também estou curiosa, animada e doida pra começar ;)

Abracinhos,

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
SBD 2.31