A FAROFINHA E AS VIAGENS DELES

in #pt6 years ago (edited)

Farofinha e as viagens deles

Tenho um casal amigo que, carinhosamente, chama-me de "farofinha" XD. Ele, com 78 anos, e ela, com 74, aventuram-se Europa afora num *motorhome* (autocaravana, em Portugal), a carrocinha XD. Como já são aposentados e não têm filhos, ficam seis meses viajando e curtindo o sol em muitas paragens.

Todos os anos, escolhem um destino, planejam o percurso nos mínimos detalhes e, no mês de junho, pegam estrada e só retornam em dezembro. Tudo é registrado, fazem um diário de bordo manuscrito e completíssimo: narram o seu dia a dia, apontam curiosidades dos locais visitados, ilustram com fotos e vídeos e, uma vez ou outra, fazem poesia e micro-contos. Nada cansativo e chato, pelo contrário, é mesmo divertido.

Por nossa parte, "viajamos" com eles e acompanhamos, de longe, a sua avetura. Falamos ao telefone, trocamos mensagens, enviam-nos postais e cartas... Desfrutamos imenso!

Pois bem, nesta semana, apresentei-lhes o Steemit porque vi nesta plataforma uma excelente ferramenta para compartilharem as experiências que tiveram. Ficaram empolgados mas logo veio a razão e, por questões práticas como o bendito "roaming" de dados, desistiram. De seguida, encontraram uma solução: que eu fosse a sua porta-voz. E é por isso que escrevo este post porque gostaria de saber a opinião de vocês já que o conteúdo não vai ser inteiramente meu. Ainda não tenho a noção exata do material que têm mas sei que é muita coisa e, obviamente, a intenção é selecionar os momentos mais marcantes.

E aí?! Acham uma boa ideia?
Embarcam nessa comigo? Sugerem algo?


Ansiosa pela opinião de vocês, deixo-lhes um grande abraço steemitiano :)
Sort:  

@tmarisco Acho uma ideia sensacional! Já parou para pensar a quantidade de historias que eles tem a nos contar? Já embarquei. Bora seguir você e esperar uma dessas histórias! ;D

Obrigadíssima!!! São pilhas e pilhas de histórias com estante exclusiva e tudo. Estou animadinha da vida!!!

Todos à bordo! Vamos partir dentro de alguns momentos ;)

Abraços, meu caro,

Muito bom! Uma sugestão, criar uma hashtag exclusiva pra facilitar acompanhar a série de posts e quem sabe estimular outros steemians que eles encontrarem no caminho a publicar tb. Se der, registra tb no http://steemitworldmap.com e se for o caso transfere parte das recompensas liquidas pra eles gastarem na viagem tb :-) Parabéns, sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Excelentes dicas! Obrigada, @wagnertamanaha!
Sobre repassar as recompensas, isso é bom e justo, nem que seja pra bebericarem uns vinhos noutras terras heheheeheh

Obrigada, mais uma vez, e um grande abraço

Gostei da idéia. Manda ver!

Que legal ver isso ainda acontecendo (postais, escritos à mão) e um casal vivendo o sonho da vida, juntos.

Me lembrou "caçadores de boas notícias".

:)

Com esse apoio todo, vou mandar mesmo!!!!
Eu também achei muito gracinha receber postais e cartas escritas à mão. A última que eu escrevi foi há 30 anos :O

Também é muito bom ver o quanto eles se curtem, a companhia um do outro, as namoriscadas apaixonadas e o prazer que têm em socializar. Não param um segundo...

Sobre este "caçadores de boas notícias", eu não sei o que é (até googlei e não encontrei) :/

Amei a idéia!! Estou ansiosa para ver a história deles! Acho que vai render bons posts!

Legal, @camillagomes!!!! Obrigada pelo apoio! Acho que vou encarar essa empreitada :)

Então farof.... quer dizer @tmarisco hahahaha... A ideia não é boa não...
É sensacional! Talvez, você possa fazer uma conta só para eles, pra contar a história deles, OUUUUU, fazer na sua conta e usar uma tag própria, por exemplo, farofinha hahahahaha.

Sabia que vinha zoação XDDDD É bonitinho quando escuto o "farofinha" e se ela se transformar em tag, passo na frente do Cérebro e domino o mundo whaaawawhuaawah

Obrigada pelo incentivo e pelas sugestões. Gostei muito das duas e talvez comece com a tag porque fica mais fácil administrar a coisa toda. Logo se vê...

Grande abraço e, pra registar, eu dei upvote coreano no seu comentário rssss (valeu!!)

hahahaha! To gostando hein!!!

Eu estou parando de gostar... olha lá, o upvote está zerado e não foi isso que fiz :(
Até eu virar Flipper, acho melhor eu manter os 100% :D

hahahaha.... Não pense assim... Olha só, pode até aparecer ai que seu voto não teve valor, mas aqui, eu irei ganhar 0,003 pelo seu voto... O importante sempre é votar, menos que apareça 0,00 , ainda sim vale alguma coisa hehehehe.

Onde é que se vê isto? :/

Fantástico!! Adorei! Beijinho, minha querida!

Obrigada pelo ânimo, @ginga! Beijo grande pra você, também!!!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.11
JST 0.031
BTC 68515.51
ETH 3777.39
USDT 1.00
SBD 3.65