LUÍS FILIPE SARMENTO LÊ...

in #pt6 years ago (edited)


NOITE TERCEIRA


Se tu um dia me alquimizares
poderei liquidar-te a dívida que tenho
com o universo
No fogo em que me transformares
será a água em que me venho
dentro do teu verso
Que seja uma selva inteira a arder
e o grito o mais puro fonema
de tudo o que há por dizer
na pedra filosofal do poema

Se tu um dia me alquimizares
dentro do teu secreto forno
eu serei apenas vento
E o ar que respirares
é tudo em que me torno
num vendaval que te invento
Que sejam os uivos da terra
concebendo-te no ventre a gema
e o dilúvio que encerra
que a minha boca o beba num só poema.

(Luís Filipe Sarmento, A Intimidade do Sono, 1999)

também publicado no blog do autor
https://steemit.com/@lfsarmento


▶️ DTube
▶️ IPFS
Sort:  

Muito bom, genial! Quero mais vídeos!!! 😁👏👏👏

Muito me alegra que tenha gostado!!!!
Teremos mais! Já tenho mais 2 na agulha ;)

Excelente! Adorei principalmente com esse lindo sotaque!

Que bom que gostou! O sotaque é mesmo um encanto, né?! É mais um em cena ;)

Assim como acabei de comentar com você no grupo, o bom de podermos ouvir/ver o próprio autor lendo seus escritos, é que nos passa uma emoção melhor e diferente do que apenas na escrita e leitura. Os dois têm a sua beleza, mas quando recitado dá uma perspectiva melhor. Muito bom! :D

Verdade, é ÚNICO isso!

Concordo com vocês!

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by tmarisco from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Top! Parabéns pela estreia, assunto do ptgram de hj ^ ^

Fico mesmo contente por ter gostado!
E um grande Eba pelo boletim ;))
Obrigadinha!!!!

Fantástico! Beijinho minha querida!

Obrigadinha, Ju!
Bjo grande

Que lindo Tati!!!! Amei todos os livros mo background. Great job :)

Que bom que gostou!!!!
Teremos mais.. tô empolgada ;)

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64341.19
ETH 3145.13
USDT 1.00
SBD 4.00