[PHOTO] Um amigo espontâneo

in #pt4 years ago

Um amigo espontâneo


Todos que tem quintal em casa com grama sabem que, de tempos em tempos, precisamos fazer uma limpeza, seja para podar o gramado ou tirar o mato que brota contra nossa vontade. Aqui em casa, após uma tragédia que nos levou a realizar algumas reformas, obtivemos um novo espaço onde plantamos novas gramíneas. A cada dois meses, mais ou menos, chamamos alguém para "fazer o gramado", e todas as plantas que crescem espontaneamente são arrancadas, sem dó nem piedade.

Eis que estamos há um bom tempo sem chamar o senhor que vem realizar a poda do gramado, e diversas plantinhas surgiram. Inclusive dois carrinhos de mão que eu usei para limpar a terra de entulhos, que ainda estão cheios dessa terra, estão lotados de matos dos mais diversos. Certo dia eu fui jogar algumas cascas de banana perto de uma muda de laranjeira quando percebi uma pequena flor roxa perto do muro. Aproximei-me para olhar mais de perto e fiquei encantado com a pequena florzinha, que surgira no meio de um caos de outros matos, que depois retirei. Reguei-a nas semanas seguintes, até que ela murchasse naturalmente. É impressionante o que pode surgir num quintal se não fizermos a poda rotineira!



📸 Asus Zenfone 4

Conheça: | @brazine | @brazilians | @camoes | @coiotes | @imagemvirtual | @msp-brasil | @ptgram-power |

Sort:  

A natureza é realmente surpreendente!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64386.10
ETH 3142.17
USDT 1.00
SBD 3.98