[BLOG] Eu, o retorno, crises econômicas e criptomoedas

in #pt7 years ago

Eu, o retorno, crises econômicas e criptomoedas


Olá, amigos, depois de mais de dois meses fora, resolvi voltar a postar algumas coisas aqui. Acredito que tenha entrado umas duas ou três vezes nesses últimos meses, para das alguns upvotes nos posts de vocês e coletar um punhadinho de recompensas.

Se eu tivesse parado apenas de escrever, tudo bem, mas parei também de acompanhar com tanto afinco o universo das criptomoedas, pois estou um tanto congelado em moedas que "pararam no tempo". Também dei um tempo na mineração. (mais um grande erro pra minha biografia, pra variar).

Enfim, indo direto ao assunto, ontem eu instalei um aplicativo chamado Blockfolio, onde você mantém dados e estatísticas das moedas que possuí e acompanha seu valor, achei muito bacana, embora seja um prato cheio para você ficar louco se acompanhar com muita frequência as ocilações. ;)

Depois de instalar esse aplicativo, abri o app do Opera, que mostra notícias logo que é aberto. Uma das primeiras da lista foi sobre a inflação no Brasil. Eu lembre então de uma conversa que tive uma vez com um colega, ele me mostrou umas imagens que diziam que de tempos difíceis saem grandes soluções e inovações.

Se pararmos para pensar, essa constatação dele é bem óbvia, e eu poderia para o texto por aqui, mas vamos pensar melhor. O Bitcoin quando foi lançado, lá em 2009, surgiu de um contexto extremamente interessante. A crise que eclodiu nos EUA fez com que a confiança nas instituições financeiras e governamentais caísse para níveis ridiculamente baixos. Ai você me pergunta: Mas isso é péssimo, não? E a resposta é: Não, é ótimo.

É óbvio que todas as tragédias que resultaram da crise, desde famílias sendo destruídas a negócios desmoronando foram péssimas, não há discussão quanto a isso, mas o que devemos perceber aqui é que para que haja uma renovação e um avanço na mentalidade e no funcionamento da sociedade deve primeiro ocorrer essa chacoalhada nas estruturas que mantém essa mesma sociedade de pé.

Explicando de um jeito diferente, para que venha o céu azul e a grama verde, deve primeiro vir a tempestade. E pensando a longo prazo, a crise de 2008 trouxe significativas melhoras, para aqueles que souberam aproveitar. Na minha modesta opinião, a maior novidade foram as criptomoedas, elas são uma luz no fim do túnel para aqueles que desejam contruir um mundo mais livre, sem as amarras que nos são impostas pelos burocratas que vivem sugando os recursos de quem sustenta a máquina do progresso, ou seja, nós.

:)

Sort:  

É mais ou menos por aí @thomasmmaker! Novos ventos vêm soprando vagarosamente desde 2008!

Guardadas as devidas proporções, é como tempestades de areia em Marte, lentas e devastadoras!

Bem-vindo de volta, @thomasmmaker! Sentimos a tua falta, que bom que voltaste a postar. Sobre as criptomoedas, o negócio é testar o mercado, escolher uma estratégia e ter paciência ;)

Acredito que estamos em breve em mais uma crise, mas dessa vez em escala mundial. Parece que realmente quem tiver BTC ou outras crypto, serão reis nesse caos. Bem vindo de volta amigo.

Honestamente eu não desejo uma nova crise, mas você tem toda razão! Não sei se será por causa da Coréia do Norte ou outra bolha financeira, mas com certeza as criptomoedas salvarão muitas pessoas do que esta por vir!

A notícia da inflação no Brasil dizia que ela estava subindo ou descendo? É que outro dia assisti na TV sobre a queda no preço dos alimentos enquanto lia alguem reclamando no Whatsapp que o gás de cozinha tinha disparado :-) Valeu!!

A notícia era sobre a inflação ter descido um pouco, vai saber se é verdade hehe. O gás de cozinha de fato subiu, mas até onde eu sei foi por decisão do governo mesmo!

You got a 4.34% upvote from @thomasmmaker requested by: @thomasmmaker.
Send at least 1 SBD to @upme with a post link in the memo field to receive upvote next round.
To support our activity, please vote for my master @suggeelson, as a STEEM Witness

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Eu que agradeço!

Bem vindo novamente rapaz, não deixe de partiricar! Você é um membro mais antigo, já tem uma base aqui, pouco a pouco estamos abrindo um espaço importante e cada envolvido fará a diferença! :)
Seus posts são sempre bons!
A respeito de crises que podem vir a acontecer, não entendo muito de economia para dar uma opinião, mas é meio senso comum perceber que a economia brasileira e mundial estão bem complicadas, e que o btc e sua turma estão indo no contrafluxo e abrindo espaço para uma revolução que hora ou outra vai explodir. E sinceramente, quero estar muito por dentro dessa revolução :)

Valeu, amigo! É bom estar de volta! Compartilho do seu desejo, e posso dizer que ja temos nosso espeço garantido na "criptorevolução"! ;D

This post has received a 1.04 % upvote from @booster thanks to: @thomasmmaker.

Ola eu entrei no mundo das criptomoedas pela mineracao na nuvem e ate hoje nao me arrependo ja recebi o dobro do investido em apenas 4 meses. Tenho tambem me dado bem com alguns faucets e airdrops

Airdrops são sensacionais! Mineração em nuvem nunca tentei, mas fico feliz em saber que tem dado rendimentos bons!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 61651.16
ETH 2369.36
USDT 1.00
SBD 2.50