[BLOG] Comprar upvotes?

in #pt7 years ago

Comprar upvotes?


Se você reparar nas recompensas das minhas últimas postagens vai perceber que o valor delas é bem maior do que costuma ser. Tem uma baleia votando? Não exatamente, na realidade eu tenho testado alguns serviços de upvote, com sistemas de bids.

Pelo valor das recompensas você pode achar que tem valido a pena, e que agora eu tenho muitos Steems e SDBs. Mas não é bem assim, como é possível ver na minha carteira.

A pergunta que eu tentei, e ainda tento responder, de certa forma, é se esses bots de votação valem a pena e realmente geram um lucro significativo. A resposta é: Depende.

No início eu realmente imaginei que seria uma boa, pois vi, através do site https://s3.amazonaws.com/yabapmatt/bottracker/bottracker.html , que alguns bots chegavam a dar um upvote que valia mais que o dobro do bid. Resolvi tentar, enviei 10 SDBs para um dos bots. Veio o voto e em seguida a recompensa. Não foi o dobro. Tentei mais algumas vezes e em nenhuma consegui mais que 60% do valor da bid.

Percebi que eram raras as vezes que era possível conseguir dobrar o valor enviado, e que as vezes você até poderia sair no prezuízo, seja por que o voto recebido era de menor valor que a bid ou a percentagem dos curadores comia todo seu lucro.

O resultado dessa minha ideia é a conclusão que pode ser interessante comprar upvotes, se você não usar todo seu dinheiro em uma só bid. Com a quantidade de pessoas usando os bots aumentando, a recompensa diminui, até chegar em um ponto em que não há motivos para usar o serviço, porque os lucros advindos dele se equiparam a de votos recebidos normalmente por usuários que de fatam leem seus posts.

Fica a pergunta: Então quando eu devo usar esses bots? Use quando sua postagem não receber uma recompensa significativa, as vezes postamos algo que não sai da casa dos decimais, e é nessas situações que eu acredito que até pode valer a pena usar um bot.

Enfim, a compra de upvotes sempre gera uma polêmica, com o que eu aprendi nesses dias cheguei à conclusão que eles são apenas um serviço a se contratar, nada de mais, as vezes valem a pena, as vezes não, e é óbvio que o melhor é receber votos de usuários reais que leem e gostam do que você posta, o que vocês acham?

Sort:  

Meu amigo...é o que sempre falei aqui e o pessoal me leva de doido: Comprar votos não dá lucro porra! Desculpe o termo técnico utilizado, mas eu sempre falei, não dá lucro a não ser para a baleia dona do projeto que triplica o seu lucro nisso. Além de que você forçando o sistema comprando votos, não terá nunca o respeito da comunidade como autor, pois você sempre comprou votos para ter recompensas pelo seu conteúdo aqui.

O meu conselho é:

NÃO COMPREM VOTOS!

Termo técnico perfeitamente adequado ao conteúdo do comentário. 🤣🤣🤣
A mecânica de compra de votos é muito cara, tanto em espécie (steem ou sdb) quanto no quesito reputação.
Vlw!

Falou tudo! ;D

No começo, confesso que testei e percebi que para mim não fazia muito sentido. O lance é você crescer sem o auxílio de determinados bots, não vou generalizar, pois talvez tem um aqui e ali que pode " ajudar". rsrs

Isso mesmo! Assino por baixo! Abração!

Opa, obrigado por compartilhar o resultado dos testes :D Hehehehe! Também já testei e cheguei à mesma conclusão. Às vezes compensa, muitas vezes não. Por via das dúvidas, prefiro investir no mercado mesmo ;)

Exatamente! Melhor investir o dinheiro que usaria em bots, acredito que a longo prazo seja mais lucrativo mesmo!

@thomasmmaker, eu fiz a um tempo atrás quando o preço dos STEEM e SBD giravam em torno de $1.00 um estudo semelhante antes mesmo deste tracker de bot.

O que eu descobri... Pode-se ganhar dinheiro com bots quando tanto o SBD e o STEEM valem aproximadamente a mesma coisa, porém, é necessário saber quais bots você vai comprar... Normalmente eu comprava do minnowbooster, e realmente este era o que dava retornos significativos (acima de 10% de retorno), porém, o que se deve analisar também é que, parte dos seus ganhos vai para o SP e consequentemente não voltam para SBD, obrigando você a ter cada vez mais SBD de maneira orgânica.

De maneira geral, dá sim para conseguir ganhar um lucro, mas o mais interessante não é o dinheiro em si, mas sim o retorno através de visualizações. Quando seu post vale 20 ou 30 dólares, chama a atenção das outras pessoas, e consequentemente ganha-se mais destaque e mais chances de ganhar dinheiro. Isso foi o que realmente percebi... Quando você compra votos, você não ganha dinheiro de retorno, mas sim... Visibilidade, e isso não há o que se discutir.

@robertoueti Posso resumir então, em seu comentário, que: ao se comprar voto estou comprando visibilidade ou visualizações, visto que nem sempre o processo de voto em si é lucrativo de imediato. No entanto, gerará um lucro futuro dada a visibilidade a qual o post será colocado. 🤔
Me parece um contrassenso, visto que poderá ter visibilidade. No entanto, sem produzir conteúdos de qualidade poderá não lhe valer muito nos passos seguintes, pois não será votado.
Não deixa de ser interessante essa discussão de um modo geral.

@nascimentoab e @thomasmmaker, exatamente... fui desatento ao não comentar sobre a necessidade da postagem ser de conteúdo.

Sim, é necessário que você tenha uma postagem com bastante conteúdo interessante, afinal, de nada adianta ter visibilidade se ninguém gostar do que você está escrevendo.

Como o @nascimentoab falou, realmente, eu também acredito que é possível ganhar visibilidade, mas só será útil se os posts forem de qualidade, pois do contrário a conta não irá crescer em seguidores e nem em votos!

Aparentemente é bem tentador mesmo a ideia de comprar votos, eu já comprei muitos, mas não vale a pena. O lucro não é o esperado e o seu post perde credibilidade, o bot coloca uma mensagem nos comentários, dizendo que deu um upvote ou um resteem no post, isso afasta as pessoas que costumam votar em suas postagens.

Concordo, perde a credibilidade! Lucros baixos e menos votos de usuários reais!

Considerando todos os relatos que eu já li sobre compra de upvotes, realmente é algo que não vale à pena.

Exato! Essa a conclusão que eu cheguei também!

Os bids bot dificilmente vale a pena hoje em dia ainda mais com o sbd na altura(apesar que alguns conseguem lucro), quando o preço do steem e sbd estava 1:1 alguns bots dava um retorno bem alto.

Exatamente, dão um retorno bem ruinzinho, raras as vezes tive a sorte de conseguir algo bom!

Eu acho que o Steemit não nasceu para isso. Eu não vou entrar nessa e vou continuar no idealismo que me fez entrar o steemit: que os nossos posts de qualidade são a base desta plataforma, de humanos para humanos. Feliz ano novo!

Exatamente! A proposta inicial era de criar uma plataforma que incentivasse a qualidade, se retirarmos esse fator isso aqui vira Facebook!

Pode crer! Não estou nessa mesmo. Gosto do Steemit principalmente porque NÃO tem nada a ver com o Facebook... felizmente! Abraço amigo!

You got a 8.30% upvote from @postpromoter courtesy of @thomasmmaker!

Também sempre tive duvida, e realmente eu via a galera dizendo que não compensava tanto, era raras vezes.

E o que o @jsantana falou, enquanto tu lucra x1.6 as vezes consegue x2.0 e dobra, as baleias estão triplicando o delas facilmente.

Exatamente isso, é melhor participar e investir em projetos como o @brazilians e o @camoes !

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63811.18
ETH 2610.29
USDT 1.00
SBD 2.83