You are viewing a single comment's thread from:

RE: [Diário de Bordo]: Trilha ao Cume do "Alto Ventania" - Petrópolis - Rio de Janeiro

in #pt7 years ago

Bela trilha @manandezo! Sou um amante da natureza e das trilhas também, mas onde moro (e por volta) não temos NENHUMA montanha ou pico, a mais próxima é a algumas horas de viagem e atualmente estou numa fase "família" onde não posso simplesmente ir. Mas ainda assim pego meus feriados e manhãs livres para fazer algumas trilhas boas aqui nas matas da minha cidade. Imagino que a conexão aí tenha sido ótima! Aliás, fale mais sobre o yoga que pratica! Adoro yoga, já pratiquei muito em casa, por conta própria, já fui muito regrado e levava a sério, mas o tempo passa, a vida muda e isso acabou ficando... Sinto falta diariamente dos ásanas e das respirações ao perceber o corpo enferrujado e dolorido. =(

Sort:  

Oi, @thomashblum!

Que bom que gosta de natureza também. Acho que todos nós estamos nos reconectando com a Mãe Terra novamente, depois de tanto que os seres humanos a maltrataram . É um bom retorno ao seio materno o que estamos fazendo e, mesmo que não tenha montanhas por perto, caminhe pelas matas, pelos parques, por onde puder e sinta a força da Terra em seus pés. Houve um momento na caminhada que tirei o tênis para sentir a conexão na pele, e foi maravilhoso!

Com relação à prática do Yoga, eu comecei faz pouco tempo, mas já me sinto bem realizando muitos asanas. Busquei o Yoga, porque precisava de uma ligação espiritual. Na minha vida inteira, eu sempre estive relacionado à busca espiritual através da Umbanda. Nasci em uma família umbandista e, desde muito pequeno, sempre gostei dessa religião em particular. Aos 18 anos, comecei os estudos mais profundos sobre ela e, aos 21, a busca espiritual tornou-se ainda mais profunda e clara para mim. Contudo, como o grupo fica no Rio de Janeiro, e eu sinto um enorme pavor de morar lá (mesmo tendo nascido e me criado lá), mudei-me para Petrópolis em busca da calma e da tranquilidade e, simplesmente, achei tudo isso.

Aqui, infelizmente, ainda não encontrei um grupo de Umbanda onde possa servir. Mas, a busca continua e as portas sempre se abrem quando nosso coração entende que o local é ali. Assim, busquei uma alternativa, pois eu NECESSITO estar perto de algo espiritual. É como o ar que respiro! Como sempre quis fazer Yoga, e é bom para o corpo, mente, alma e tudo, matriculei-me este ano e foi tudo de bom para mim!

Amigo, não deixe de fazer seus exercícios. Hoje, nos meus 46 anos de idade, sinto que a vida entra em meus pulmões de uma forma calma e segura. Nunca me senti tão feliz!

Abraços com muita luz, paz e felicidade para você! 🤗

Obrigado pela resposta, amigo. Legal saber de sua jornada, o umbanda é uma religião muito rica, certamente você encontrará um grupo aí, não tenho conhecimento na religião mas sou um observador e admirador da espiritualidade. Já fui muito espiritualista, mas hoje em resolvi frear um pouco, pois costumava me iludir de mais. Tenho focado mais nos preceitos básicos da vida, nessa bússola interna que nos diz o que é bom, o que é certo e qual é o melhor caminho.
Abraço e boa jornada!

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.12
JST 0.026
BTC 56849.09
ETH 2508.12
USDT 1.00
SBD 2.32