You are viewing a single comment's thread from:

RE: Acampamento na Pedra da Tormenta

in #pt6 years ago

Esqueci de comentar. Tive uma experiência de ver um pássaro gigante certa vez, na verdade vi parte dele. Estava distraído andando sozinho em uma trilha bem distante em total silêncio quando escuto um farfalhar nas árvores baixas e bem na minha frente vejo algo movimentando-se em retirada, vi apenas sua imensa asa marrom, vamos dizer, do tamanho de uma asa de alguma ave de rapina, uma águia, mas grande mesmo, maior do que meu cérebro estava preparado para ver, e seu deslizar entre os galhos cheios de folha me impactou, não fez nenhum tipo de canto nem nada, apenas escondeu-se de uma forma que não consegui encontra-la, deve ter voado baixo para outras árvores, mas o seu deslize mesmo que com seu imenso tamanho me marcaram bastante.

Sort:  

Caramba, que incrível!
Eu gosto sempre de trabalhar com a possibilidade de que haja por aí criaturas desconhecidas. Claro que é muito difícil no caso de pássaros de grande porte, mas gosto de pensar nisso. Numa dessas, os pássaros que vimos são da mesma espécie, uma vez que o que vi também era marrom.
Lembro de uma experiência parecida com a sua. Há muito tempo eu vi um pássaro enorme simplesmente voar em cima de um arbusto que havia perto da janela de casa. Não sei estipular tamanho, mas ele era azulado e branco e bem grande. Fez um barulhão. Era como se estivesse pegando algo. Só que foi muito rápido. Ele mergulhou e logo subiu, não deu pra ver quase nada. Não sei que pássaro era, mas não era tão grande como esse que vi. Mas a experiência também me marcou.

Verdade, pra mim, na época foi como uma experiência mística mesmo, chegou a abalar meu senso de realidade. Por que era grande demais e por que não fez barulho apesar de seu tamanho, apenas um som de voo, se é que me entende. Os pássaros tem muito de simbolismo místico também, quem sabe vale a pena pesquisar mais a fundo. Além de que não dá pra desconsiderar uma aparição rara de algum pássaro não catalogado, vai saber...

Eu entendo, o mundo animal às vezes gera uma correspondência que faz vibrar as cordas da nossa alma. Foram muitos milênios ao lado deles.
Eu estou desconfiando que o da minha experiência recente foi um urubu da cabeça vermelha, que é marrom também e chega a uma envergadura de 1,80m. Eu tenho a impressão de ter visto algo vermelho na cabeça dele, mas não é certeza.

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 66565.59
ETH 3503.87
USDT 1.00
SBD 2.72