You are viewing a single comment's thread from:

RE: [Diário de um Pai 003] - Sorria, você está sendo filmada (e fotografada)

in #pt6 years ago

Tive uma infância muito registrada tanben, minha mãe tirava muitas fotos, mas naturalmente, analógicas. Eu tenho certo conflito a respeito desse vício em registrar tudo o tempo todo não só porque acaba se tornando vago e menos importante (você costuma abrir a pasta de fotos do mês de dezembro de 2014 com 200 fotos? ) mas também porque não temos mais a ambição de revelar de fazer álbuns físicos, como vc disse, não nos limitamos num rolo de 36 poses. Porém sou muito fascinado pelo que pode vir a se tornar essa tecnologia logo mais e realmente acredito que poderemos acessar os registros fotográficos de uma forma de imersão, e não apenas vendo fotos aleatórias em pastas no pc.
Tenho uma quantidade brutal de fotos e vídeos da clarice, e não vou parar de fotografar haha. Mas tento me esforçar para absorver da melhor forma o momento, apenas registro naquela tentativa fugaz de pausar o tempo e contemplar esses momentos mágicos para sempre.

Sort:  

Realmente é um exagero a quantidade de fotos que batemos. Eu lembro que a Microsoft trabalhou num projeto super interessante que tinha como objetivo criar ambientes 3D a partir das fotos tiradas de um determinado local. Por exemplo, se você for buscar fotos de turistas no Coliseu, encontrará milhares de fotos em diferentes ângulos e posições. O app que eles fizeram era capaz de entender a posição espacial das fotos e ir montando este ambiente 3D navegável. Uma pena que o projeto morreu:


Mas acho que esse será o caminho, podermos visitar nosso passado em um ambiente VR.
E no fim das contas, como resistir e não fotografar e filmar cada novidade destes pequenos?
Grande abraço e obrigado pela leitura e comentário.

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 56924.47
ETH 3086.51
USDT 1.00
SBD 2.41