Qual é o problema com o Steemconnect?

in #pt6 years ago

Esse post é realmente uma pergunta! Vejo algumas pessoas muito cautelosas com o Steemconnect e outras praticamente falando mal, dizendo que pulam fora de qualquer sistema que use, como o Busy por exemplo. Mas não entendo muito bem por que. Então eu gostaria de saber!

Para você que não sabe muito bem o que é o Steemconnect, aqui vai um rápido resumo:

Como diz o próprio site, é uma camada da Steem Blockchain para proteção de sua conta. Um exemplo prático de seu uso é uma venda de SBD pela blocktrades em troca de SP.

Vejamos:

Normalmente eu utilizava a transferência manual, que é muito mais trabalhosa, copia memo, volta pra carteira, tranfere pra blocktrades com o memo. Utilizando o Steemconnect ele faz o serviço automaticamente para você.

01.png

É só colocar seu endereço de profile

02.png

Depois confirmar

03.png

E por fim, utilizar sua active key... OPA! É aí que está o problema! Quer dizer, segundo alguns usuários isso é um problema. Por que afinal a active key lhe dá acesso ao seu dinheiro. Mas não é como entregar a chave para um bandido! Steemconnect é um sistema atrelado a blockchain, e ao meu ver tem a mesma força de confiança que o Steemit tem, ou seja, se pode dar problema em um, pode dar em outro.

04.png

Em questão de segundos a transferência está resolvida. Não vi nenhum malefício no uso, nem pelo blocktrades nem pelo busy, mas gostaria de saber qual é o problema no ponto de vista de vocês!


Obrigado por ler! Aguardo seu comentário!


Braz.jpg

Steemer.jpg

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Hehehehehe! Ótima questão, @thomashblum! :D Mas acho que você mesmo já chegou à conclusão sozinho :P A mesma confiança que temos no site, podemos ter no serviço de autenticação, já que são parceiros. Mas toda precaução é válida, eu deixo parte do meu investimento em STEEM em corretora porque confio na empresa, mas não tenho garantia alguma, ou seja, cada um adota uma estratégia de segurança. Eu sempre conto que posso perder o que tenho em uma transação ou em alguma invasão, tudo é possível, mas temos que conviver com o risco, assim como também acontece com o dinheiro físico e contas em banco :D

Pois é cara, acho que toda a rede está apta a quebrar, haha. Mas da mesma forma, toda ela é bastante forte e segura. E só de pensar que ao menos no meu caso, todo o dinheiro foi materializado aqui mesmo, não tenho nada a perder, a não ser a própria conta que geraria oportunidade de fazer mais dinheiro, haha. Mas não dá pra ficar paranoico!

Esse sistema é o mesmo usado para os bots não é? Quando eu tava fazendo testes lá, se não me engano era assim. Tive receio sim na hora. Mas como minha conta era nova, quase nada... Então era melhor descobrir agora do que depois.

Agora, a segurança é sem bem valida, ter cautela e evitar atalhos. Normal como qualquer outro lugar que se usa na internet. A partir do momento que outro site me pede informações de logins, eu paro e analiso quanto a isso.

O problema é que essa coisa de criptomoedas é tudo muito novo. Qual vai nos dar total segurança ainda não sabemos. E isso eu falo quando você tiver muita grana nisso. Aí a preocupação e cautela só irá aumentar hahahaha

Pois é cara, pelo que compreendo o Steemconnect abrange todo o steem blockchain. Realmente é muito novo, fácil de se errar o caminho. Mas tenho feito tudo com cuidado e atenção, hehe!

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by thomashblum from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Pelo visto você respondeu qual seria o problema, hehe. O medo de ser hackeado, especialmente quando nossas informações valem dinheiro, é um medo natural. A questão é verificar a procedência do serviço ofertado e, até onde utilizei a plataforma, nenhum problema até aqui.

Eu uso com a active key. E guardo a master. Sempre dou uma olhada no steemword para ver se está tudo dentro dos conformes. Meus pais falavam no inicio, para não usar aplicativos de banco, usar banco pela internet, há uns 3 anos não vou ao banco. Acho muito bom o steemconnect, e claro termos que ser sempre críticos. Até o momento, sem nenhum problema, usando com frequencia. Entao recomendo. E sempre acredito que tem que estar atento ao endereço, a url, no destino, em como sua conta está, independente de tudo. E ter cuidado com suas senhas. Tenho um HD externo que guardo, tanto datas de wallet, como palavras chave, e as martes keys, offline. Um dia terei um hardware, ainda não tenho tanta moeda que justifique, mas espero um dia ter! kkkkk

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.11
JST 0.030
BTC 68362.52
ETH 3747.89
USDT 1.00
SBD 3.66