Construção

in #pt5 years ago (edited)

Faz algum tempo vislumbro desenvolver conteúdo para internet. Desde que tive a ideia, comecei a estudar, planejar e produzir. Foi muito difícil descobrir sobre o que falar, e decidi ser autêntico o suficiente para ser eu mesmo e falar de tudo a partir dos meus olhos, ser tão confuso quanto sou, ser tão múltiplo e tão fragmentado quanto posso ser gostando de arte, esportes, música, design e arquitetura e muita, muita comida diferente. Ser controverso como em uma segunda feira saindo para curtir e domingo indo trabalhar, saindo de blusa no calor pelo estilo, e voltando só de camisa no frio por sempre andar correndo. Mas sempre à ordem nessa confusão, porque todas elas se alinham pelo propósito, que é trazer um conteúdo que inspire pessoas a lutar contra o medo e correr atrás da vida que sempre quiseram, viver para evoluir infinitamente e poder olhar de forma clara seu entorno. Esse teaser é parte desse projeto, mostrando pessoas inspiradoras que convivi e conheci, que tem um pé fora da curva e estão lutando para se estabelecer ao mesmo passo em que ajudam e afetam seu entorno de forma positiva.

Como acredito que vai demorar um pouco até que tudo esteja pronto. Vou postando o making-of do projeto.

Design

Screenshot_504.png

TEU MÍDIA Logo.png
Projetado por mim e Cristian Lima

A logo passa a ideia de perspectiva, conceito que se traduz pela formas de retângulos alinhadas para formação da palavra TEU, as formas se dão pelo alinhamento e junção dos retângulos no caso da letra (U). Dando impressão da formação de cubos, sendo vistos de vários ângulos, fazendo com que algumas formas tomem mais de uma ângulo ou perspectiva em relação a área focada. Os retângulos estão abertos podendo ser vistos apenas pelas bordas, dando abertura para olhar além das palavras ou objetos. Essa forma vazada reforça o conceito ampliando a subjetividade.
Um elemento físico que pode traduzir a ideia de bordas brilhantes, é a luz. Que preenche o espaço pelas bordas e direciona o olhar. Luz e perspectiva.

O nome TEU por si próprio transmite uma ideia humana, um apelido do fundador, Matheus Oliveira, também transmite a transparência e sua construção em perspectiva demonstra as diversas perspectivas que visualizamos na idealização de cada projeto, múltiplas possibilidades, inovação pois o momento que mudamos nossa perspectiva sobre algo podemos ver uma nova forma, uma nova possibilidade.

Screenshot_506.png

Screenshot_507.png

Estamos remodelando tudo, a fim de procurar a melhor maneira de expor o conteúdo. De forma atrativa e divertida. Uma delas é através de ilustrações de alguns dos entrevistados.

WhatsApp Image 2019-06-13 at 17.36.02.jpeg
Cristian Lima

História e Estratégia

Queria ser mais claro e objetivo sobre como vai ser o conteúdo, mas a ideia é ampla e talvez eu não seja capaz de explicar tudo nesse post. Meu objetivo é ser uma plataforma de comunicação, quero ser o canal de comunicação. Não só me vendo atrás das câmeras mas também na frente delas. A tempos produzo vídeos e fotos para algumas empresas periféricas da zona sul de São Paulo e isso é incrível. Mas me sinto muito limitado criativamente e infelizmente financeiramente para produzir e sobreviver do meu trampo ao passo que eu consiga também expandir agregando meus colaboradores, que me ajudam a não pirar, tendo que lidar com centenas de projetos. Com eles consigo distribuir funções e se livrar do peso nas costas de trabalhar todo dia. Fortalecemos muitas pessoas e empresas na periferia e temos muitas propostas de empresas e pessoas que precisam visibilidade mas infelizmente não tem condições necessárias para pagar serviços como o nosso, o que faz com que venhamos produzir cada vez mais em áreas centrais e elitizadas. Além da parte financeira tenho também a necessidade de dar visibilidade para nosso trabalho, por vezes muito dos nossos conteúdos ficam restritos a empresas que muitas vezes não expõem ou tem uma baixa visibilidade nas redes o que dificulta nossa sustentabilidade. Além de produzirmos projetos diferentes podem durar de 2 semanas a três ou quatro meses para execução.

Todos esses motivos me levaram a pensar em um modelo de negócios diferente, que fosse mais otimizado, rápido de baixo custo para as produções. E que me permitisse dar visibilidade e escala. Então estou produzindo um formato de vídeo e mídia únicos que atendam essas exigências, podendo ser replicado facilmente. Enfim estou no final dessa pesquisa toda, consegui financiar algumas produções, e a ideia é vender esse modelo para muitas empresas a partir dos próximos mêses.

Tem muitas etapas para desenvolver ainda para que tudo esteja em pleno funcionamento. Eu vou documentar aqui a fim de ensinar quem não conhece muito do background de planejamento e materialização de uma ideia. E também aprender com estiver disposto a trocar experiências de projeto. O Steemit faz parte desse projeto também.
ÉNOIS

Caso tenham alguma dúvida, de algo que não ficou muito bem explicado, me fala aí. Vou continuar postando esse conteúdo em série.

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Obrigado :D

Congratulations @teu! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You received more than 500 upvotes. Your next target is to reach 1000 upvotes.

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

You can upvote this notification to help all Steem users. Learn how here!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 59590.12
ETH 2551.09
USDT 1.00
SBD 2.54