#Trovadores MEU ETERNO E TÃO PRESENTE PAI

in #pt6 years ago (edited)

Olá Steemianos,

Dia Dos Pais deveria ser todos os dias, principalmente para estes seres, que transformaram-nos no melhor de nós...Afinal, casa dos pais, será sempre a verdadeira escola dos filhos!

O dia tornou-se mais límpido
Olho para o céu e vejo refletir seu olhar
A paz que apenas você sabe proporcionar
Sua estima e seu zelo fazem-me mais seguro
Mesmo que me encontre num caminho obscuro

Consola-me com o melhor abraço e mais gostoso afago...

Ensinou-me o verdadeiro amor
As melhores características de um ser humano
A honra, humildade, sinceridade e responsabilidade
Além da ética, perseverança e honestidade
Tudo faltoso em nossa atual sociedade

Adorava brincar de esconde-esconde...

Construir nossos papagaios que sumiam ao leu
Usar palito de picolé para planejar carrinhos
Alicerçar uma casa com aqueles rolinhos dos velhos jornais
Éramos dois engenheiros sem perceber
Amava os encantamentos das invenções paternas

Que engendrava as mais lindas fantasias...

Nunca deixou-me esquecer os estudos
Lembrava todos os dias da importância da Educação
Por ele, fui tornando-me o melhor aluno
Por ele, queria conquistar o mundo
Ele me amava nos momentos de sucesso

Conforta-me nos meus fracassos...

Dava-me uma segurança que ninguém conseguiria
Quando sonhava com um presente
Ao qual não poderia me oferecer
Fazia-me aprender a ser economista
Para minhas moedinhas no cofre juntar

Deu-me a melhor virtude de amar...

Somente pude compreender meu pai
Quando gerei meu primeiro filho
Um sentimento inexplicável
Maravilhoso de ser sentido
Meu mais livre super-herói

O primeiro, eterno e melhor amigo...

Obrigada por sua presença aqui, fico feliz em compartilhar com vocês versos, que exalam o grande amor sentido pelo meu PAI.
Abraços Cordiais e Repletos de Carinho!

Sort:  
Muito obrigada por participar da iniciativa #Trovadores . poesia e prosa!
O seu texto já está na edição de hoje da desta curadoria.

\Abraços/
@tmarisco
#trovadores . @msp-brasil
🚩 já estamos utilizando https://steembr.com, nosso Steemit em português

Agradecidos estamos nós :)

\Abraços/

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.12
JST 0.031
BTC 57405.63
ETH 2867.89
USDT 1.00
SBD 3.54