Trading -  Como fazer uma Análise Fundamental/Fundamentalista

in #pt6 years ago (edited)

Esse é o meu método de análise para saber se uma cryptocoin tem futuro.

A Análise fundamentalista (ou Análise fundamental) é a análise da situação financeira, econômica e mercadológica de uma empresa, um setor ou dado econômico, uma commodity ou uma moeda e suas expectativas e projeções para o futuro.

fonte: Wikpedia - Análise Fundamentalista

Como eu sou um programador pragmático sempre crio meus métodos padronizados de análise, ainda mais para esse tipo de análise que eu acredito que sempre deveríamos levar e consideração alguns pontos, que são:

  • Qual o problema que ela resolve?
  • Esse problema já existe ou ainda existirá?
  • Qual a área de atuação?
  • Qual o público alvo?
  • Qual a motivação da equipe?
  • Qual é a evolução do projeto mediante seu Github?
  • Qual é o roadmap do projeto?
  • Qual é o roadmap e qual a evolução do roadmap?
  • Em que linguagem de programação foi escrita?
  • Essa linguagem está em que nível de aceitação/uso no mercado?
  • Existe um SDK para os programadores desenvolverem em cima?
  • Existe ou será criado um ecossistema que englobe o projeto?

Pode parecer bem simplista mas isso já ajuda e muito a você separa o joio do trigo, ou melhor, a separar as cryptocoins das shitcoins.

Caso o resultado dessa análise seja positivo você pode holdar com tranquilidade por um bom tempo essa moeda, caso ela seja negativa você pode aproveitar os pumps&dumps que ela dará para realizar lucro em um curto espaço de tempo, mas por favor:

NÃO HOLD SHITCOINS!!!

ps: entendo se você estiver holdando forçado pois você pegou o pump lá no alto, perdendo o dump consequente.

Espero que isso possa lhe ajudar a analisar melhor seus próximos investimentos nesse mercado que tanto me apetece.



Esse artigo foi originalmente escrito no meu medium: https://medium.com/@osuissa/trading-como-fazer-uma-an%C3%A1lise-fundamentalista-9ba9cd06320b

Imagem retirada do Google Images, porém estou usando o mesmo endereço do meu Medium.

Sort:  

Bom Dia,

Se conseguir colocar um link no Medium que nos leve ao seu blog do steemit, o texto fica "confirmado" que é seu.

Assim vai ter mais votos e menos mensagens chatas.

mas eu coloquei
Esse artigo foi originalmente escrito no meu medium: Trading — Como fazer uma Análise Fundamental/Fundamentalista

Mas vou deixar so o link

A dica seria um link aqui:
https://medium.com/@osuissa/trading-como-fazer-uma-an%C3%A1lise-fundamentalista-9ba9cd06320b

Um link no medium que nos leve ao Steemit.

Para os steemcleaners saberem que é mesmo seu.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64320.07
ETH 3154.23
USDT 1.00
SBD 4.34