Se levantar cedo ( PT )

in #pt7 years ago

Se levantar cedo... Há quem diz que o mundo pertence a quem se levanta cedo !

Quem me segue ja sabe que comecei há pouco num novo emprego. Porque as minhas aulas não eram suficientes... Ainda dou aulas,etc. Mas adicionei mais este extra...

E por causa disto tive que mudar os meus habitos... Não vou falar aqui de ciência, mas somente da minha experiencia !
Ja havia mesmo bastante tempo que nunca acordava cedo... Dormia so 8h por dia mas como me deitava tarde, sempre me levantava tarde também.

Sempre tive noção que isto talvez não seria a melhor opção ao nivel da saúde, mas sou uma pessoa que pensa e pesquisa muito, e por causa disto me deitei sempre tarde, porque não consigo ir dormir por medo de perder as novas ideias que tenho e depois não pesquisar mais de forma tão eficiente.

Mas como ultimamente tenho horarios de trabalho que me obrigam a levantar-me antes das 7h, tive que mudar isto...
O que posso dizer... Me sinto bastante mais em forma dormindo apenas pouco mais de 6h por dia. Ao fim do dia e nos meus treinos fico também com mais energia. Tenho a minha performance e concentração que aumentaram.
Os dois primeiros dias foram horiveis, principalmente de manha. Mas mais os dias passam, mais sinto a minha energia e produtividade aumentar.

Qual a vossa experiencia em termos de sono ? Bora partilhar para tentar perceber melhor como funciona de forma geral ! ;) Quantas horas dormem e quando ? E como se sentem no dia a dia ?

clock-3112245__340.jpg

Sort:  

Deleted

Obrigado @paulosabaini pela esta partilha de experiencia !

Eu preciso sempre de dormir 8h por noite. Se dormir menos que isso, no dia seguinte sinto que fui atropelada por um camião. Relativamente ao horário, na altura da faculdade, confesso que eram mais os dias em que acordava tarde do que cedo! Contudo, quando comecei a trabalhar, habituei-me a acordar cedo e, embora nos primeiros dias tivesse custado imenso, a verdade é que agora já não consigo dormir mais depois da hora a que estou habituada a levantar-me.

Obrigado @a-quarius pela partilha de experiencia !

Não é tão ruim depois que você cria o hábito. ;)

é verdade :)

moi je dors souvent 3h par nuit pour me lever a 4h lol, il m'arrive de faire une sieste l'aprem du coup. jme sens quand meme mieux quand j'ai au moins 5h de sommeil

wow ha oue tu es plutot economique niveau sommeil toi haha :) Merci pour le partage de ton experience !

mais de 8 horas por noite!

Obrigado pela partilha !

Tento ao maximo respeitar o meu corpo e dormir as minhas sagradas 8 horas, no entanto por vezes não é possivel e baixo para 6/7 horas.
Gosto de acordar cedo, ir ao ginásio e continuar com a minha routina. Descobri com o tempo que para mim, resulta melhor treinar de manhã. Continua a postar. Boa sorte! ;)

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63126.02
ETH 2553.49
USDT 1.00
SBD 2.78