Meus favoritos | Belinda - #Dicionário da Música#

in #pt6 years ago (edited)

Acho que já ficou bem claro minha paixão por músicas em espanhol em especial pelos mexicanos. Mas, tudo tem uma justificativa. A minha infância e adolescência foi acompanhando telenovelas mexicanas e delas saíram muitos cantores que realmente valeram a pena acompanhar. Esta é uma cantora que acompanho a mais de 10 anos.

Das telenovelas infantojuvenis que eram transmitidas pela rede de tv aberta SBT, uma artista ficava sempre em evidência, por suas novelas transmitidas no Brasil posso citar: Amigos para sempre, Cúmplices de um Resgate e Camaleões. Estou falando de Belinda Peregrín Schüll, hispano-mexicana a atriz e cantora nasceu em Madri (Espanha), mas aos quatro anos de idade a família se mudou para a o México, onde então Belinda construiu sua carreira artística.


Foto: Site Oficial de Belinda

Belinda está no cenário televisivo e musical desde criança, então em seus cds é visível a mudança da cantora em suas fases. Dos discos solo Belinda conta com quatro, sendo eles: Belinda (2003), Utopía (2006), Carpe Diem (2010) e Catarsis (2013). Nos dois últimos temos uma evolução com ritmos mais dançantes e mais pessoais. Belinda também sempre busca parcerias com cantores que estão em ascensão, conta com duos com cantores como: Pitbull, J Balvin, Motel, Il Volo, Juan Magan e entre outros.

Pelas novelas ela já se tornou uma figura um pouco mais conhecida no Brasil, a cantora já coleciona passagens pelo Brasil, tanto para shows como para entrevista em canais de tv brasileiros. Chegou até a gravar um duo com o cantor brasileiro Luan Santana em 2010, intitulada de 'Meu menino / minha menina' quando veio ao Brasil apenas para gravar no show do brasileiro.


Foto: Taís Araújo, Hebe Camargo, Luan Santana e Belinda em 2010 no Brasil. Site Ego

Das músicas de Belinda, curto as mais dançantes, tipo se arrumando para sair e colocar aquela música mais animada. Das minhas três favoritas que compartilho com quem tiver curiosidades, são uma de cada fase da cantora. A primeira é 'Ni Freud Ni Tu Mama' pertencente ao segundo álbum de 2006 (Utopía), tem uma pegada bem dançante e claro ainda na visão adolescente da cantora.

Belinda - Ni Freud Ni Tu Mama

No segundo hit 'En la Obscuridad' do último álbum 'Catarsis' (2013) no vídeo, gosto bastante da referência com o jeito de vestir da cultura mexicana em alguns momentos, é mais uma música para dançar.

Belinda - En la Obscuridad

Agora, a terceira que divido com vocês é a que nunca sai de minha playlist, 'Sueño De Ti', esse dueto com o grupo musical mexicano 'Motel' e com o rapper 'MLKMN', não é dançante, mas traz uma sonoridade e uma letra que há tempos não ouvia em uma música pop mexicana, para mim ficou uma mistura fantástica e super interessante.

Motel - Sueño De Ti ft. Belinda, MLKMN

Sort:  

Saudações, senhorita Sandra Nunes

Que legal que possui esse gosto por músicas de origem latina. Ou seria apenas músicas espanholas??? Não conheco essa cantora Belinda, porém, vi que é muito bonita.

Por muita coincidência, eu também gosto e conheço várias músicas latinas. Quando eu era mais novo, há 15 anos talvez, havia uma operadora de televisão fechada chamada directv. Nela havia um canal chamado HTV. Era bem legal, pois eram 24 horas diárias colocando músicas de origem latina. Conheci muitas bandas lá.

Não sei se já ouviu falar de :
1- Sentidos opuestos
2- Antonio Birabent
3- Mango Punch
4- La mosca tse tse
5- Paulina Rubio

e várias outras bandas....

Colocarei aqui alguns clips para você ver:

Espero que goste desses clips. Ouvi muito quando era mais novo.

Obrigado pela postagem e boa noite!!!!

Olá @julisavio, boa noite! Adorei seu comentário. Então é música latina mesmo que curto heheh. Que legal esse canal, que pena que não tem mais :(. Legal que gostou da Belinda, ela é uma artista bem completa.
Desses que você citou na lista conheço Paulina Rubio. E esse da dupla Sentidos Opuestos, já havia escutado e não lembrava de quem era a música, agora já salva na lista dos 'para não esquecer'. ^^
Muito obrigado mesmo, forte abraço.

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Não conhecia essa cantora, vou dar uma olhada! Nunca gostei de novela mexicana, o que realmente gosto até hj é Chaves. Nos últimos dias, tenho acompanhando La Casa de Papel. Estou conseguindo treinar um pouco meu espanhol hahaah Vc acompanha algum blog em espanhol no Steemit? Acho que isso pode te ajudar nos estudos. Eu faço isso com os conteúdos em inglês. Abraço!

oi @leticiachiantia! Olha não acompanho nem um em espanhol me acredita (vergonha hehhe), vou ali no @cervantes volta e meia só. Aaaaa ma chaves é ícone neh. Assisto tbm desde de criança. Obrigada pela dica, forte abraço ^^

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by sandranunes from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.12
JST 0.031
BTC 57405.63
ETH 2867.89
USDT 1.00
SBD 3.54