You are viewing a single comment's thread from:

RE: Diálogos - Economia e as soluções mágicas

in #pt6 years ago

eu tinha muitos amigos de esquerda, e hoje eu tenho apenas dois, porque são os únicos que não pessoalizam a conversa.
Gosto de conversar com eles, porque assim como eu, eles estão em constante leitura de documentos, livros e arquivos e tem uma gama muito grande de conhecimento para discutir. Já discuti com coisas como, preconceito, salário mínimo, entre outras coisas. É interessante entender o contexto deles e verificar que eles acreditam que nós, capitalistas estamos interessados primeiramente no dinheiro. Na verdade, o dinheiro é consequência de outra coisa que a gente procura, que é liberdade. Eles querem mas não querem a liberdade, querem a liberdade para as pessoas fazerem aquilo que eles acham que estão certos, e é isso que acaba ferrando com tudo. Fiz um dos meus amigos de esquerda vir para a direita com uma simples pergunta.

Por que você acha que o seu jeito é o certo, e não o jeito que a pessoa acha que é certo? Ela é uma pessoa tão burra que não sabe o que é melhor para ela? Se isso é verdade, será que você não seria uma dessas pessoas? O que te faz ser melhor que ela, sabendo que o que você comenta é que você não é melhor que ninguém?

Quando confrontado com essa série de perguntas, naturalmente o pessoal da social democracia, entra em parafuso, porque eles possuem dois postulados que negam entre si, que é, todos somos iguais e todos precisam pensar como eu penso.

A Revolta de Atlas, é mais ou menos o que eu penso... Ninguém pode dizer que é melhor que ninguém, todos devem ter a liberdade de se foder pela tomada de decisão ruim, e se beneficiar de todas as tomadas de decisões corretas.

Sort:  

Concordo contigo Roberto. Dá pra ver a fragilidade da esquerda de cara. Inclusive tem aquela frase ótima que pra derrubar a esquerda é só deixar ele atuarem, eles se auto destruirão. O que inclusive pode ser visto no Revolta de Atlas de uma forma meio exagerada até.
Porém, sinceramente evito entrar em "debates" e tentativas de refutação por ser muito jovem nesse assunto, e também por que tenho uma veia taoista muito forte que diz: -Deixe estar, cada um sabe o que quer. Você não vai mudar a opinião de uma pessoa que é sólida o suficiente para comprar e ler livros de esquerda por mais de 20 anos.

@thomashblum, eu entro em debates porque gosto de entender o lado da outra pessoa e testar as minhas argumentações, até porque, foi por essas razões que sou quem sou hoje, refutaram meus argumentos e dai fui melhorando e buscando novos horizontes hehehe...
Mas é aquela coisa, não quero que a pessoa mude de opinião, apenas quero reforçar a minha, e garantir que realmente o que eu estou querendo é realmente aquilo que eu realmente quero, a liberdade acima de tudo.

Certo! E concordo plenamente. Acredito que nas proporções certas, o debate tem poder fundamental e deve sim rolar. Quem sabe quando eu estiver mais estudado nos temas eu possa praticar também, hehe!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 60450.32
ETH 2604.48
USDT 1.00
SBD 2.60