Sort:  

Boa, @robertoueti! Uma vez li um cartaz onde dizia que o bom funcionário abençoa a empresa em que trabalha porque é de onde tira o sustento, mas achei uma bobagem porque é dos funcionários que o patrão também tira o seu sustento, estão todos no mesmo barco, né? :P É isso aí, menos hierarquia e mais colaboração, obrigado por compartilhar ;)

@casagrande, ninguém deve agradecer de olhos fechados nada. Devemos sempre nos ajudar e conseguir ir pra frente, porque se não, a gente acaba ficando pra trás por conta da nossa avareza.

Muito interessante essa ideia que você aborda, pode ser interpretada de diversas formas, por exemplo, as vezes o peão tem mais ciência do terreno do que o rei, e escutar não significa seguir ou concordar. Sobre o que tenho lido de liderança e afins a recomendação é sempre ouvir os funcionários, pena que muita gente, em vários níveis e lugares não fazem isso... mas seguimos sendo os "chatos"!! Grato por compartilhar essa reflexão conosco!!

@paulo.sar, o negócio é que tem muita gente em qualquer lugar, que acha que só porque tem experiência no negócio que é o bam bam bam. Muitas vezes as pessoas perguntam as coisas pra mim, e eu dou a minha opinião e boa parte do que eu sei sobre, e se mesmo assim ela acha que possivelmente eu estou errado, digo a ele para testar a hipótese dele mas sempre olhando aquilo que eu falei... pasme, muitas vezes, eu fico surpreendido que o que eu tinha pensado ser o correto, estava errado, e assim, ambos conseguem crescer.
Não adianta, se a pessoa não consegue se abrir, não tem a capacidade de conversar e transmitir o conhecimento para os outros, não tem como ela agregar valor a sociedade como um todo, ou ao menos uma fatia dela.

Interessante seu método de arrombar a porta para adquirir informações relevantes. Geralmente é isso mesmo, avareza de informações com o escudo da patente.

@casberp, eu já vi muita coisa deste tipo... Em um dos meus trabalhos, eu quase fui demitido por conta de questionar, só que como eu estava buscando informações, demonstrei por A + B que o correto era do meu jeito. Depois de um tempo, todo mundo deixou de utilizar o jeito arcaico e começou a utilizar o que havia comentado. As vezes, devemos colocar em cheque aquilo que achamos que está certo.

Tenho visto tantas coisas que esta sociedade nos impõe e que sao contra os meus pensamentos que cada vez mais me afasto e tento ficar no meu cantinho vivendo cada vez mais sozinho. Tenho evitado as hierarquias seja em casa seja nos negocios. Ja estou como as cryptomoedas sem governo, sem banco, sem stress.

@pataty69, a sociedade coloca na nossa cabeça coisas que outrora ela precisou para se desenvolver. Acontece que algumas coisas não são mais necessárias e devem ser mudadas.

Acho que hoje pelo comodismo ha falta de coragem para mudar. Me revolto quando vejo os direitos humanos ou da crianca e adolescente serem escandalosamente utilisados para proteger criminosos. Aqui no Brasil deviam fazer como nos EUA menor de 18 anos que cometa crime perde estatuto de crianca e passa a ser julgado como criminoso.

@pataty69, neste caso o problema não é a maioridade penal. Ela não deve ser diminuída, porque se você diminuir para 16 anos, eles utilizaram crianças de 15. A ideia tem que ser, se cometeu algum crime inafiançável, vai sofrer sanções que nem gente grande. Ponto.

É exatamente isso que eu penso.

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Resteemed your article. This article was resteemed because you are part of the New Steemians project. You can learn more about it here: https://steemit.com/introduceyourself/@gaman/new-steemians-project-launch

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 62964.22
ETH 2595.61
USDT 1.00
SBD 2.74