O que é a Steemit - Plataforma de Rede Social que Recompensa seus Usuários - Parte #1

in #pt6 years ago

Olá Steemians!

O que é a Steemit, a plataforma de Rede Social que paga em criptomoedas as pessoas que criam conteúdo, curtem e compartilham?

Depois de conhecer a plataforma de Rede Social Steemit e perceber o seu grande potencial, decidi publicar minhas histórias animadas por aqui.

Mas explicar como a rede funciona, foi uma das grandes questões que tive que responder para meus amigos.

As dúvidas são compreensíveis, por que, afinal, participar de uma rede social que paga pelo seu conteúdo é algo inédito na história da humanidade.

caotador-de-historias-recebeu.png

Logo, as dúvidas sobre o que é a Steemit; como foi idealizada; quem teve a ideia e como ela funciona, são bastante relevantes.

Por isso eu decidi criar uma série de post respondendo as principais questões que eu tive e meus amigos estão tendo.

Dessa forma espero ajudar a todos que estão iniciando sua jornada.



A Revolução Está Só Começando

caotador-de-historias-partiu_Steemit.png

Antes de ouvir falar sobre a Rede Social Steemit, através do BitCast( um podcast que fala sobre criptomoedas em geral ), eu nunca imaginaria a possibilidade de receber qualquer coisa por publicar ou curtir um conteúdo.

Isso era totalmente impossível 😱

Mas depois de iniciar uma pesquisa sobre o que é e como funciona essa rede social, eu pude perceber que a revolução digital está só começando.

E quem tem a ganhar somos nós.

O futuro chegou...


Afinal o que é a Rede Social Steemit ?

caotador-de-historias-Steemit_#4.png

Lançada em 2016 pelos criadores Ned Scott e Dan Larimer, a Steemit é uma plataforma de rede social descentralizada baseada em recompensas, que possui sua própria criptomoeda chamado STEEM.

A criptomoeda STEEM é um token que pode ser convertido facilmente em Bitcoin e Ethereum, e por sua vez convertido em moeda local.

Esses tokens são distribuídos aos criadores de conteúdo e curadores, de forma autonôma e diariamente, como recompensas, com base no voto da comunidade.

A plataforma Steemit funciona na prática como se vocês estivesse em uma rede social e ao mesmo tempo num blog. Onde você pode escrever o que quiser e ser pago por isso.😃 Mas, claro, desde que seja um conteúdo de qualidade.

Nos próximos post eu pretendo explicar melhor cada detalhe dessa fantástica e revolucionária rede social.



Agradecimentos

Obrigado por chegar até aqui. 👍

Se gostou, deixe seu upvote ( curta ) e Resteem ( compartilhe ) com seus amigos.

Dessa forma você colabora para que novas histórias sejam produzidas.

Muito obrigado e até a próxima. 😃

Steemit_Caotador-de-historias-Assinatura.png

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Valeu! Se precisar existe tb o wiki Steem.center com a tradução do FAQ e guias para iniciantes. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Valeu @wagnertamanaha. Vou verificar esses links. Muito obrigado. Vai ajudar bastante 😄

Eu estou começando agora e estou estudando e entendendo mais a plataforma. Obrigado por compartilhar desse conhecimento, vou continuar te acompanhando aqui @robeilton-simoes 👏🏾✌🏾

Posted using Partiko Android

Valeu @felipefortes. Fico muito agradecido. 😀

Eu quem agradeço querido // <3

Posted using Partiko Android

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 61626.58
ETH 2940.28
USDT 1.00
SBD 3.66