O que fazer com o Steem?

in #pt7 years ago (edited)

View this post on Hive: O que fazer com o Steem?


I moved to Hive. You can read all my content there.
Due to a sad series of events steem is no longer decentralized nor censorship-resistant.
I don't know how it will look like in the future but right now it's more like a personal database than a proper blockchain.
Check out Hive.io

Sort:  

Adorei!! Da próxima vez que ficar indecisa quanto ao rumo a dar ao meu steem venho reler o teu post. Utensilios de cozinha e lentes...onde é que já ouvi isso!? ;)

Acho que estamos a precisar de um grelhador... :)

Eu tenho a certeza que estamos, mas não estava nos planos! ;)

Rui, bom dia. Antes de tudo, uma ótima analíse sem os romantismos que vejo sendo postado aqui somente para fazer as baleias ouvirem o que querem ouvir, parabéns.

Na minha opinião o Steemit é o termômetro do Steem. Falo isso, pois os investidores ao investir em uma moeda querem saber no que essa moeda é utilizada e o projeto mais expressivo e espelho do Steem , é o Steemit, não tem jeito.

E o Steemit em si vai mal. A interação acabou, as baleias não votam mais em ninguém além de delegar poder para os projetos de compras de votos que não lucro nenhum para quem contrata os mesmos, mas sim é uma forma das baleias aumentarem mais ainda o seu lucro com a plataforma e quem ainda possui votos expressivos é quem se submete a fechar os olhos para o que há de errado na plataforma hoje e fala o que as baleias querem ouvir.

Eu sou racional e sinceramente não vejo por hora um grande potencial no Steem, a não ser se as coisas mudem drasticamente aqui. Por isso decidi drenar todo o meu poder e sem tristeza e arrependimento.

Grande abraço meu amigo! Parabéns!

Nós chegámos cedo e já vimos muito por aqui. Muitas fases. A fase da censura através de flags quando as baleias achavam que um membro ganhava demasiado dinheiro, a fase em que as próprias baleias começaram a votar menos para não esgotar a reward pool, a fase dos trolls que vinham pelo dinheiro, plagiavam, ofendiam e flagavam todos. Depois a fase da saída do Dan, a subida rápida acima de 2 USD, a descida gradual do valor e a fase em que começou a chegar mais gente. Ainda não chegou a fase em que uma celebridade mundial se regista. Pode até aparecer algo diferente que acaba com o Steemit. O futuro é uma incógnita. Estou feliz por ter visto todas estas fases que os mais novos nem sonham que existiram e estou ansioso por viver os próximos capítulos. Com muito ou pouco Steem Power, estarei por cá :)

Eu lembro desse tempo. E olhe que essa plataforma não tem nem 2 anos e tantas coisas negativas já nos aconteceram...é complicado. Acredito que o nosso CEO deveria ter uma posição mais firme com relação a isso...é muita gente com poder que não deveria ter. Entendo a plataforma como decentralizada, mas poder nas mãos de crianças é destrutivo.

Obrigado amigo!

Excelente análise, crua e sem malabarismos, tudo irá depender do objectivo de cada um, tal como referiste.. Eu siceramente já estive mais optimista.. As cryptos têm esta particularidade de serem voláteis e o seu valor irá sempre reflectir se no empenho e na visão do projecto que as suporta, incutindo dessa forma confiança nos seus investidores. No caso do steemit, parece me meio abandalhado actualmente e isso tem se reflectido na desvalorização da sua moeda... Terá de existir um esforço da parte do ned, para juntamente com os Devs, levarem isto para a próxima fase.. Seria muito triste ver um projeto destes afundar devido à falta de vontade e incompetências...

Mais um post bem informativo. Obrigada pela partilha, ajuda é sempre bem-vinda.

@rmach, Parabéns! O teu post foi escolhido entre os melhores que eu li durante essa semana! Podes ler esse post neste link

its a very helpful post, thank you :)

:) I'm glad you liked it. It's just my personal view

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63540.43
ETH 2481.91
USDT 1.00
SBD 2.66