Perdidos no Espaço da Netflix - Minhas considerações.

in #pt6 years ago

Olá Stemians, tudo bom com vocês? Nesse post quero fazer uma análise pessoal sobre Perdidos no Espaço, uma série que assisti recentemente na Netflix. Confesso que fiquei um tanto motivado para falar sobre ela, pelo fato dela falar sobre coisas que eu gosto de ver, coisas que chamam minha atenção, como viagens pelo espaço, invasão alienígena, mundo pós-apocalíptico, tragédias, queda de governos, essas coisas que a maioria dos nerds gosta.

Alerta de possíveis spoilers, vai depender da ótica de cada um. Eu por exemplo não considero que tenha nenhum spoiler no texto, mas caso você seja um "spoilersfobíaco" é melhor não ler.

A princípio devo admitir que não sou nenhum crítico de cinema, então meus elogios ou críticas são baseados na minha percepção do contexto do que acontece na série em si. Confesso que me decepcionei um pouco com uns aspectos da série, mas antes de contextualizar os motivos pelos quais eu não achei a série tão bacana, vou contar um pouco sobre a mesma.
Para início de conversa, após uma breve pesquisa descobri que a série lançada pela Netflix no último dia 13 foi um reboot de uma série televisiva Norte Americana lançada entre os anos de 1965 e 1968. Bom, a princípio não tenho o que falar sobre a série original, já que só ouvi falarem a respeito da mesma. Vou fazer a Glória Pires e não vou falar a respeito, vou me resguardar a falar apenas da série lançada pela Netflix.

A seguir uma breve sinopse da série e de sua primeira temporada na Netflix:

Perdidos no Espaço está ambientada 30 anos no futuro onde a colonização espacial já é uma realidade. A família Robinson é selecionada para recomeçar sua vida em outro planeta, mas são retirados de sua rota de navegação e precisam formar alianças para conseguirem sobreviver em um ambiente alienígena. Após um pouso forçado em um planeta desconhecido, a família Robinson tenta sobreviver aos perigos que encontram neste novo mundo.

Bom então lá vai, a princípio devo admitir que a os personagens foram bem construídos, na verdade esse é um quesito que também não tenho muito do que falar. Os atores entram nesse mesmo barco, eu particularmente não conhecia nenhum deles, então é outro aspecto que irei me ater.
O cenário da série é encantador, a ambientação é fantástica, mas eu particularmente acredito que faltou um pouco de criatividade na hora de ambientar um planeta alienígena. Eu admito que estava muito ansioso para ver um planeta alien sendo retratado, eu esperava uma ambientação no estilo de Avatar, com animais exóticos, plantas exóticas, cenário eletrizante, etc. Em minha singela opinião, faltou em Perdidos no Espaço aquela ambientação diferente, coisas diferentes das quais estamos acostumados a ver na Terra.

Ainda sobre o cenário de planeta alienígena, eu achei que o cenário foi muito terráqueo, foi muito “padrão terceiro planeta do sistema solar”. Achei muito igual à Terra, acredito que poderiam ter ousado mais, ter criado mais, até porque isso seria bom para trazer mais originalidade ao reboot sei lá. Até porque, pelo que pesquisei a série original foi um tremendo sucesso, então para tentar atrair o público jovem, acredito que deveriam ter investido sim na ambientação do planeta.

Uma coisa que eu particularmente acho bem ruim em quase todos os filmes que retratam outros planetas é justamente isso, a falta de criatividade para fazer uma coisa diferente, em pensar alguma coisa diferente. Acho que esse é o grande desafio dos filmes e séries do gênero que é criar um planeta fora dos padrões que conhecemos, com estruturas e formas de vida diferentes.

Bom, como dito anteriormente, não posso opinar muito sobre atuação ou sobre os atores em si, mas um grande acerto em minha opinião, em relação a esse aspecto, foi a “reimaginação” do personagem “Dr. Smith” que no caso da série da Netflix, é uma mulher, que foi interpretada pela atriz Parker Posey. Achei isso bacana, não apenas pelo fato da representatividade em si, mas pelo fato que a personagem ficou bem bacana, apesar de que o meu maior sentimento sobre a personagem é de raiva, (detesto aquele ser). Gostei muito da articulação, da sagacidade, da perspicácia da personagem, ela ficou uma vilã detestável no sentido de não ter como amar um ser daquele. Ficou ótima.

Para finalizar, gostaria de falar das naves e tecnologia apresentada na série, fiquei contente com o estilo das naves, ficou interessante o "formato de casa" - no sentido de possuir inúmeros ambientes dentro da nave - toda a contextualização do interior das naves também ficou bem legal, abaixo coloquei um comparativo das naves da série original com as do reboot, confesso que é meio injusto, pois a visão de "tecnologia avançada" da época difere da atual. O design das naves está incrível, achei simplesmente fantástico.

Peço desculpas desde já, foi bem difícil encontrar boas imagens das naves, com bons ângulos. Por fim, isso já é aquele incentivo para ir assistir a série :)
A série é boa, as minhas queixas são apenas referentes a ambientação do planeta mesmo, poderiam ter investido em diversidade de espécies na fauna e flora, entretanto, entendo perfeitamente que há custos elevados para produzir uma série.

Enfim, espero que tenham gostado, eu recomendo a série, vou até procurar ver se assisto a original para fazer um comparativo entre as duas num futuro. Espero que os "spoilersfobíacos" não me julguem. Mas, e aí? Qual a sua opinião sobre a série? Você pretende assisti-la? Gosta do tema? Concorda comigo? Discorda? Deixe aí nos comentários sua opinião, vamos dialogar. Abraços e até o próximo post.

Sort:  

Olá Raphael Pereira, Tudo bem!!! Te encontramos e estamos criando um grupo novo no telegram, se quiser participar... estamos no começo...
Acesse o convite: https://t.me/joinchat/GSqjVQuU-GXEBFG4r7tcGw

Resteemed your article. This article was resteemed because you are part of the New Steemians project. You can learn more about it here: https://steemit.com/introduceyourself/@gaman/new-steemians-project-launch

Thanks Guy 😊

Coin Marketplace

STEEM 0.23
TRX 0.11
JST 0.029
BTC 66255.12
ETH 3564.10
USDT 1.00
SBD 3.15