Música Portuguesa! #1

in #pt6 years ago (edited)

Nos últimos anos tenho ganho um amor enorme pela música portuguesa. Sempre tive uma grande admiração como é óbvio, mas agora é diferente. Acho que nós portugueses devíamos dar mais valor ao que é nosso, temos imensos cantores e músicos de grande qualidade. Temos sempre uma tendência para criticar o que é feito por nós e admirar o que vem de fora.

Decidi fazer uma espécie de iniciativa em que vou partilhar uma música portuguesa e falar um pouco dos artistas que fazem parte dela, espero que gostem!

A primeira música é ''Vida tão estranha''

Rodrigo Leão é um compositor e músico português que ficou conhecido nas bandas Sétima Legião e Madredeus, duas bandas portuguesas muito conceituadas. Iniciou a sua carreira em 1982 e até agora não parou de compor. A sua discografia é variada e diversa e já colaborou com inúmeros artistas desde Sónia Tavares e Nuno Gonçalves dos The Gift, e Rui Reininho dos GNR até Lula Pena ou Adriana Calcanhotto.

A interprete que dá voz a esta música chama-se Ana Carolina e foi lançada em 2009, no álbum ''Mãe'' de Rodrigo Leão. A letra transmite dor e emoção e é uma música que eu gosto muito. Neste momento, é genérico da novela Vidas Opostas que está a ser transmitida na sic.

A letra é a seguinte:

São de veludo as palavras
Daquele que finge que ama
Ao desengano levo a vida
A sorte a mim já não me chama

Vida tão só
Vida tão estranha
Meu coração tão maltratado
Já nem chorar
Me traz consolo
Resta-me só um triste fado

A gente vive na mentira
Já não dá conta do que sente
Antes sozinha toda a vida
Que ter um coração que mente

Vida tão só
Vida tão estranha
Meu coração tão maltratado
Já nem chorar
Me traz consolo
Resta-me só um triste fado

Espero que gostem desta música e desta iniciativa! Aguardem pela próxima!

arrow-divider-_-glitterandpearls.com_.png

Sigam-me em @rainofwords!

Sort:  

This post has been voted on from MSP3K courtesy of @thomashblum from the Minnow Support Project ( @minnowsupport ).

Bots Information:

Join the P.A.L. Discord | Check out MSPSteem | Listen to MSP-Waves

We have face major hacking attack on our server and we think your account might be in risk. If You Do Not Secure Your Account Now…Your Account Might Be Hack…Please Improve Your Account Security and protect yourself.
Secure Your Account Click Here

Alert! ....on @arcange list for hacking site - don't click! scam.

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 67975.29
ETH 3240.67
USDT 1.00
SBD 2.66