Dicas Para Acordar Mais Cedo!

in #pt6 years ago (edited)

Nós em Portugal temos um ditado que diz ''Deitar e cedo erguer, dá saúde e faz crescer'' e eu concordo plenamente. Sempre que acordo cedo sinto que o dia me corre melhor e que fico com bastante energia, já para não falar que a produtividade é bastante maior.
O objetivo desta publicação é dar algumas dicas para tornar o nosso descanso mais eficaz de forma a acordarmos mais cedo!

Acordar todos os dias há mesma hora

Criar uma rotina é o mais importante. Depois de algum tempo o nosso organismo habitua-se e já nem precisamos de alarme. O melhor é fazer uma mudança gradual e quando atingirmos a hora que pretendemos, começar a acordar todos os dias a essa hora.

Evitar usar tecnologia antes de dormir

A televisão, o telemóvel, o computador, entre outros, prejudicam bastante a nossa qualidade de sono, uma vez que fazem com que o nosso cérebro pense que ainda não está na hora de dormir, por isso evitar o uso dos mesmos algum tempo antes ajuda bastante na rapidez que leva a adormecer. Se dormirmos bem e cedo, acabamos por acordar também mais cedo e com mais energia.

Colocar o telemóvel longe

Para quem tem dificuldade em acordar assim que o alarme toca pela primeira vez, o melhor é colocar o telemóvel longe, para nos obrigar a sair da cama. Sempre que faço isto nunca tenho a tentação de me voltar a deitar, desperto sempre e perco logo o cansaço que tinha.

Deixar a luz entrar

Aquilo que mais facilita o despertar, pelo menos no meu caso, é sem dúvida abrir as cortinas, deixar a luz solar iluminar o meu quarto e até abrir a janela para deixar o ar fresco entrar. Parece uma dica simples mas tem um grande efeito, uma vez que sol é um indicador para o nosso corpo de que está na hora de acordar.

Evitar o ''Só mais 5 minutos''

Sempre que o alarme toca e eu digo a mim mesma que vou ficar na cama só mais 5 minutos, nunca corre como planeado. De forma a conseguirmos acordar cedo, temos que resistir à tentação de nos deixarmos ficar. Se assim que o alarme tocar nos pusermos a pé, formos lavar a cara, não vamos ter mais a tentação de ficar a dormir apenas ''alguns minutos''.

girl-1245773__340.jpg
by pexels

arrow-divider-_-glitterandpearls.com_.png

Sigam-me em @rainofwords!

Sort:  

@rainofwords aqui no Brasil o ditado é "Deus ajuda, quem cedo madruga". Parabéns por seu post!

Ah que giro! Obrigada pela curiosidade! Não sabia que o Brasil também tinha um ditado semelhante!

Olá @rainofwords, tudo bem? Achei seu post muito interessante e mencionei você aqui. Espero você lá para saber o que achou. Tudo em prol de uma boa interação em nossa comunidade #pt. Obrigado!


divisoria4.gif

New banner leicoy.jpg

divisoria4.gif

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.12
JST 0.028
BTC 64107.54
ETH 3514.26
USDT 1.00
SBD 2.53