You are viewing a single comment's thread from:

RE: Festival da Canção... Lusófona. E que tal no Steemit #PT?

in #pt6 years ago

Olá @tmarisco :)
Esta afirmação > "Como vão ver e ouvir no vídeo a seguir, é uma canção com grande influência brasileira" para mim é uma completa novidade :)
Sei que a canção é o tema de abertura da novela Tempo de amar da TV Globo mas que tinha grande influência brasileira desconhecia.

Sort:  

Olá, @psos!

Pois é! É verdade verdadeira!

Acompanhei o festival ano passado e, além de ter identificado - de chofre - quando ela foi apresentada, amigos do meio musical também comentaram e, claro, a própria Luisa Sobral falou que buscou muito na bossa nova, o Salvador Sobral também se remeteu a isto e o arranjo do Luís Figueiredo está mais claro que água:

(...)Ele fez um excelente arranjo de cordas que remete para bossa-nova, o jazz, os arranjos de uma Billie Holiday (...)" (grifo meu. Entrevista concedida pelo Salvador Sobral, aqui)

Sobre a novela, nem faço ideia e fico muito contente por eles. Isso é muito bom pra entrar no mercado brasileiro já arrasando :)

Alegro-me de poder ter tido a oportunidade de lhe apresentar esta história.

Na edição deste ano também tem muita coisa com grande influência brasileira: samba, chorinho e mais bossa-nova. E isto tudo interpretado por portugueses, é todo um luxo :DDD

Grande abraço,

Como é uma melodia tão simples não a consegui identificar com uma grande influência brasileira mas eu sou duro de ouvido ;) mas se ele disse está dito! :))

Eu fui treinada nisso desde que nasci, não é?! XDDDDD
Não se preocupe por não ter identificado... o importante nisto tudo é desfrutar a beleza que saiu disto e, já agora, saber do que se trata ;)

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.12
JST 0.028
BTC 63605.39
ETH 3470.79
USDT 1.00
SBD 2.52