Faz a faculdade que tanto gosta? Aproveite esse luxo

in #pt6 years ago (edited)

Eu estava lendo uma matéria que falava sobre os paralelos em amar seu curso universitário, mas não suportar quase nenhum dos seus colegas.


A autora do artigo estudava Direito e, nesse caso, eu confesso que entendo perfeitamente a situação dela, pois já cursei essa área e não consigo imaginar uma galerinha que vive tão imersa no auge dos seus egos. Não generalizando, é claro.

O texto segue citando o que já sabemos na prática: que dificilmente encontraremos um grupo de pessoas com o qual nos identificamos 100%. Mas, por outro lado, reforça que é uma dádiva estudar algo que você realmente ama.

A maior parte das pessoas ainda escolhe seu curso baseado no que trará maior retorno financeiro, o que está mais em alta ou o que é mais acessível. São poucos que podem se dar ao luxo de escolher sua graduação apenas por gosto.

Portanto, se você teve a chance de optar por um curso por amor, ainda que não esteja tão feliz com seus companheiros de classe, não desanime. Acredite, você é privilegiado e essa razão, por si só, já é o bastante para seguir em frente.

Leia as perguntas e respostas que inspiraram meu texto em O que fazer quando você ama o seu curso universitário, mas não suporta quase nenhum dos seus colegas?

imagem


Esse texto, na verdade, é da @novogel. Está aqui por engano.

Sort:  

@novogel, como é que faz pra postar por duas contas diferentes do Steemit?

Se eu pudesse reiniciar meu trajeto estudantil, faria direito, depois contabilidade e depois química ou farmacologia. Também teria pedido pra ir pra aula de artes marciais como jiu jitsu ao invés de ir pro ballet. Não entendo porque Brasileiros não assistem aos vídeos como do Amigo da Russia e não vão cursar faculdade gratuíta no exterior. Se é pra passar perrengue, que seja pelo menos enquanto maximizando o aprendizado de outra língua.

https://www.youtube.com/user/amigosdarussia se eu não me engano, na Slovênia o ensino universitário também oferece bolsas gratuítas para Brasileiras.

Eu, @felipejoys, sou o @posthero. Eu não sou a @novogel. Ela é a minha esposa. Foi um erro meu! Para postar em contas diferentes, é só deslogar em uma e logar em outra.

Acho que na Rússia é muito frio pra gente. Na Slovênia parece mais agradável, vamos dar uma olhada, obrigado pela dica.

Melhor usar um navegador para cada conta, daí não precisa ficar logando e desligando.

Na verdade, eu uso aba privada. Fácil também.

Outra opção é usar o busy.org e o steempeaks.

Olá @whatdotheyknow , eu só tenho essa conta mesmo. Ontem eu estava com problemas no meu laptop e pedi pro @felipejoys postar pra mim, mas ele resolveu se apossar do meu post hahah... brincadeira, ele postou na conta dele sem querer, mesmo.

Então, no meu caso foi o contrário quanto a essa área. Logo quando terminei o colégio fui pra faculdade de Direito porque minha mãe queria, mas não tinha nada a ver comigo. Eu eu também fiz ballet por um tempinho. Detestei. Fui fazer muay thai e amei! haha... Faculdade gratuita no exterior é uma boa por agregar grandes conhecimentos e cultura de outro país, mas creio que poucos aguentam a barra de ficar longe da família, do país de origem, entre outras coisas... Mas é uma das experiências que eu gostaria de ter.

Eu tive esse privilégio, e sou muito grata por isso. Quando olho o mercado e vejo que a maioria das pessoas não teve esse privilégio e precisa assumir ocupações que não tem nada a ver com elas, me dá uma tristeza por elas, e torço muito para que em algum momento elas possam upar para um novo level em suas vidas.

Que ótimo, @aliny ! É, eu creio que é uma das maiores frustrações e motivos do estresse absurdo das pessoas. Imagina trabalhar praticamente a vida toda apenas focando em estabilidade, sem gostar do que faz? É um peso imenso, uma tristeza.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 64172.03
ETH 3144.93
USDT 1.00
SBD 3.85