Palácio Nacional da Pena - Portugal

in #pt7 years ago (edited)

Este magnífico monumento é situado em Sintra - Portugal. Este local que visitei no ano passado representa uma das melhores expressões do romantismo arquitectónico do século XIX, e é o primeiro palácio construído na Europa.

1.jpg

O Palácio Nacional da Pena foi considerado em 2007 uma das 7 maravilhas de Portugal.

4.jpg

História

Em 1838, o rei D.Fernando II de Portugal visitou a serra de sintra. O rei ficou completamente maravilhado com a paisagem e com as ruínas do antigo convento. Como gostou do que viu adquiriu o velho convento, o convento dos Mouros e ainda as quintas e matas circundantes.

Após a compra, D.Fernando II decidiu promover diversas obras de restauro do convento com o intuito de transformar na sua futura residência de verão.

Em 1847, a obra foi concluída. A pedido do rei a obra teve várias intervenções nos detalhes decorativos e simbólicos. A pedido do monarca foram feitos arcos ogivais, as torres de sugestão medieval e alguns elementos de inspiração árabe.

Desde aí o palácio foi ocupado várias vezes pela família real portuguesa.

A última noite de uma família real nesse palácio foi com a D. Amélia no dia 4 para 5 de Outubro de 1910, sendo que, com a implantação da República, esta partiu com o seu filho e com a sogra para o exílio.

Palácio Nacional da Pena depois que foi instaurada a implantação da República

Após a implantação da Républica Portuguesa em 5 de Outubro de 1910, este palácio foi convertido em museu.

O Parque da Pena


2.jpg

O Palácio da Pena e o seu parque foram concretizados em conjunto. O parque tem mais de 200 hectares de arvoredo, no qual é visto em todo apartir das janelas e terraços do Palácio.
Neste parque pode-se encontrar diversos percursos, pontes, grutas, pérgulas e fontes.


3.jpg

Tetos do Palácio Nacional da Pena

Quando visitei este palácio fiquei encantado pelos seus padrões dos azulejos e por mais estranho que pareça fiquei deslumbrado com os seus tetos. Sim, visitei o palácio todo com a cabeça virada para cima.

Fica aqui o registo de fotos que eu tirei:

5.jpg

7.jpg

10.jpg

13.jpg

15.jpg

Todas as imagens são da minha autoria: @portugalcoin


teste.jpg


banner_pt2.jpg

assinatu.jpg

#PT is our Tag!

Sort:  

Incrível história. Vamos daqui conhecendo Portugal pelos seus excelentes post. E parabéns por suas fotos. Grato por compartilhar.
Sucesso!

Vou tentar divulgar ao máximo Portugal. Mas adorava ver todos os meus seguidores depois a visitarem os locais que postei ahaha. @nascimento vê lá se vens dar um passeio a Portugal. Abraço

De minha parte... Só te agradecer e votar em seu trabalho! Essa é minha contribuição e incentivo a que continue. Sucesso!

Eu é que agradeço pelo seu apoio. Muito Obrigado pelas suas palavras!

Um dos palácios mais top do mundo.

Sem dúvida. E está no topo da montanha :)

Que lindo! Adorei as cores, nunca tinha visto um palácio assim.

É muito colorido este palácio.

Achei meio sinistro, mas bonito mesmo assim. Saiu com torcicolo? Rs

Por sorte não fiquei com um torcicolo ahaha Mas foi um experiência engraçada visitar um local de cabeça virada para o tecto. ahahah

Hehehehe dois em um: cultura e exercício físico rs

Sensacional e para mim que gosto muito de história, é até emocionante ver essas fotos. É um belíssimo lugar.

Então este local é obrigatório tu visitares. Abraço :)

A dez anos atras fui a Portugal e me apaixonei pela terrinha, o palacio da Pena foi oque mais me encantou eu queria colar naquelas paredes e nunca mais sair de la .

Adoro ver pessoas como você dizerem que ficaram apaixonadas pela minha terra. Fico todo orgulhoso :)

Quer saber, eu cultivo a ideia de morar em Portugal mas como sou sozinha e com quase 6.0 de idade tenho um pouco de receio, vou tentar convencer meu filho @thomashblum e familia a me acompanhar , vai que aceita :)

Convença o @thomashblum e familia. Portugal é um país calmo e além disso também tem muitas oportunidades para os mais novos. Mesmo com os seus 6.0 não perca essa oportunidade, nunca é tarde.

Para mim o Palácio Nacional da Pena deve ser dos edifícios mais bonitos do mundo, pelo sítio onde está, pela arquitectura, pelas cores, interiores.. é mesmo uma maravilha! :)

Bem, eu fiquei encantado por tudo. Admito que para entrar no Palácio da Pena tinha uma fila enorme, mas depois compensa a espera. É uma maravilha mesmo!

Congratulations, Your Post Has Been Added To The Steemit Worldmap!
Author link: http://steemitworldmap.com?author=portugalcoin
Post link: http://steemitworldmap.com?post=palacio-nacional-da-pena-portugal


Want to have your post on the map too?

  • Go to Steemitworldmap
  • Click the code slider at the bottom
  • Click on the map where your post should be (zoom in if needed)
  • Copy and paste the generated code in your post
  • Congrats, your post is now on the map!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 58919.17
ETH 2647.00
USDT 1.00
SBD 2.43