Mercados de Ativos: O que são, onde vivem, como se reproduzem [Parte 1]

in #pt6 years ago

Desde que recebi o meu primeiro salário eu desenvolvi interesse por investimentos. Sempre soube que uma carteira de investimentos diversificada seria o segredo para ganhos de capital além da correção básica da poupança.

Mas foi apenas na metade do ano passado (2017) que percebi que eu tinha uma posição passiva com relação aos meus investimentos: Escolhia alguns fundos disponibilizados pelo meu banco, realizava a aplicação, e esquecia por algum tempo daquele dinheiro.

Resultado: Descobri que havia aplicado em fundos de investimento no ponto de alta da Ibovespa

Comprando na Alta

Apenas no final desse ano que esses fundos de investimentos começaram a ter um retorno positivo após 6 anos acumulando perdas (exceto a Petrobrás, que ainda não recuperei o que investi). Então a 8 meses atrás resolvi que estava na hora de tomar uma posição mais ativa com relação aos meus investimentos, e comecei a me aprofundar um pouco mais no conhecimento sobre mercados financeiros e de ativos.

E hoje vou contar um pouco do que aprendi sobre esses mercados.

Leia mais...

Sort:  

I the words of James Franco "They say living well is the best revenge but sometimes writing well is even better."

Perrengue que nós "leigos" sofremos mas mesmo os experientes acabam passando também. Menos mas passam.

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.12
JST 0.028
BTC 66383.47
ETH 3513.15
USDT 1.00
SBD 2.53