Ano novo vida nova? Que tal ano novo vida velha?

in #pt5 years ago

alt151434_1280.png

Alô Comunidade!

O último ano foi bem esquisito para mim: Filho, depressão, desemprego, desanimo, problemas, problemas... Resumindo, não foi um bom ano.

Por um lado, eu nunca fui muito de fazer "promessas de ano novo", pois sei que essas promessas nada mais são do que auto-enganações para que a gente se sinta um pouco melhor diante de todas as dificuldades que enfrentamos no ano que passou.

Entretanto, eu me encontro em um ponto que preciso mudar um pouco minha vida e minhas atitudes, e esse post não é nada mais que um desabafo pessoal. Portanto, sintam-se a vontade para ignorar-lo.

Mas eu preciso me reencontrar. E a solução que tenho pensado para isso é voltar ao passado e retomar coisas que me faziam bem.

Escrever é uma delas, e por isso, está nos meus planos voltar a escrever aqui pelo Steem, e em outras plataformas como o Trybe (Plataforma de conteúdo do EOS).

Nos últimos tempos eu tenho entrado eventualmente no Steem e postado coisas completamente aleatórias, mas algumas coisas que tenho visto tem reacendido a minha vontade de escrever.

Uma delas é a plataforma Engrave, que permite que você transforme as suas postagens no Steem em um blog independente, filtrando suas postagens de todo ruído que temos por aqui.

Outra plataforma que melhorou muito a experiência de utilizar a blockchain Steem é o Steempeak. O time de desenvolvimento @steempeak criou uma interface extremamente limpa e funcional.

Ainda preciso autalizar novamente o meu blog Trading passo a passo, mas a descoberta dessa ferramenta algo que começou a reacender a minha esperança pelo futuro do Steem.

Além disso, voltei a estudar o mercado financeiro, algo que também reacendeu a minha vontade de escrever sobre o assunto. Então se você tem interesse nos temas relacionados ao mercado financeiro, pode me seguir que vou voltar a escrever sobre isso.

Voltarei também para o Discord, principalmente na comunidade do @brazilians, na qual fiz alguns bons amigos na época que estava mais ativo por aqui, (@casagrande e @matheusggr estão incluidos entre eles).

A única coisa que estou sentindo bastante falta por aqui é o @utopian-io. Um grande projeto do qual fiz parte, mas que no momento está parado.

Enfim.... esse foi um rápido desabafo, apenas um preâmbulo de minha vontade de voltar a escrever.

Já Já estou de volta.

Abraços a todos

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

You got a 10.11% upvote from @minnowvotes courtesy of @phgnomo!

Bem vindo de volta e feliz ano novo! Como comentei no post do @ataliba, se decidir tb escrever como terapia, acho que gravar os textos no blockchain do Steem pode ajudar. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Feliz ano novo também meu caro.

Ano passado foi um ano bem turbulento, aonde eu acabei não avançado muito na minha vida. E o meu pensamento esse ano foi exatamente resgatar coisas que me faziam sentir bem, por isso que pretendo voltar a escrever por aqui, e voltar a ser mais ativo na comunidade Br, voltar a movimentar algumas ideia que tinha na época que era mais ativo.

Quem sabe num futuro próximo não escrevo sobre minhas loucuras pessoais?

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 59358.13
ETH 2471.72
USDT 1.00
SBD 2.45