Ser pessoa - To be person [poema autoral/authoral poetry]

in #pt7 years ago


#picoftheday (1).png
Imagem editada no Canvas - Frase de George Eliote

Um poema que escrevi tem um tempo, sobre pessoas que sabem se cuidar, que cuidam de outras e que nos ensinam a sermos pessoas.

Ser pessoa

Não!!
Eu não posso deixar o amor morrer
e não eu falo do amor por você
que nem tivemos tempo de viver
Por outra pessoa você escolher
Falo de amor pela vida
Por mim e pra mim
E por quem
Pra compartilhar da vida
Me convida
Amigos e amigas
Familia
Pessoas que fazem com que
Acabe não me tornando
Uma ilha
Ou uma pessoa sem porquês
Sem buscar o saber
Assim vou me cuidando
Para as pessoas que cuidam
E permitem serem cuidadas
Pessoas que tem cuidado
Com outras
E não se deixam por
outras, talvez, pessoas...
Mal intencionadas
Serem machucadas.
Pessoas que entendem
E compartilham toques
Pessoas que se não fossem
Pessoas
Eu não seria
Uma

Se você gostou desse poema, dê um upvote, um resteem, se tiver alguma crítica construtiva, dúvida ou sugestão, comente abaixo, estamos aqui para aprender!! Até!!

This post was written in Portuguese. Consider using Google Translate or other online translator to help you with translation.

Sort:  

Mto bom!!!

Lindo poema! Parabéns😊

Opa @naturald, grato pelo comentário e pelo elogio!!

Que gracinha! Bela mensagem!

Pessoas que se não fossem
Pessoas
Eu não seria
Uma

Somos um bocadinho de outros, né?!

Sobre poesia, troque ideias com o @lfsarmento, que é um poetaço e sabe muito desta arte :)

Abraços e viva a poesia!!!!

Sim, e ainda bem!! Grato pelo comentário e pelos elogios e assim que puder trocarei ideia sim!! E viva a poesia!!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 67982.33
ETH 2624.89
USDT 1.00
SBD 2.68