Meu coração... [poema]

in #pt7 years ago (edited)

Não opere No coração com uma machadinha.png

Depois de muito tempo
e cada vez mais
Meu coração novamente é meu
Pode parecer óbvio
Mas digo isso porque ele não é mais de alguém
É meu, e não, não quero não
Não pretendo mais entregar ele
Pra mais ninguém
Pode ser que isso torne ele peludo
Mas é meu,
Cansado, magoado
Quebrado e remendado
Ainda assim meu
Isso que importa no final
É isso que me dá alento
E que me traz paz
Não é de fulana, beltrana, nem seu
Não é do amor, não é do ódio
Tá praticamente vazio de pertubação
Já tá superando a solidão
A falta de tocar outra pele
De sentir sensações de veludo
Já não se sente mais tão mal
Já tá quase saudável
Com o batimento normal
Não é mais tão facilmente penetrável
Mas continua afável
Não para todo mundo, evidentemente
Nele somente eu moro
As vezes deixo amizades entrarem
Mas ainda assim é só meu
As vezes rio, as vezes choro
Só deixo coisas boas ficarem
Mas ainda sou o proprietário
E por ser meu
E estar comigo
Posso cuidar dele melhor
Ou pior, não importa
Porque é meu
Podem dizem que não sei viver
Me chamar de um durão otário
Só eu sei do melhorar diário
e que ele está a aprender
que cada vez mais entende
numa visão consciente
Que ser humano não se prende
Deve viver livremente
Mesmo que as vezes só
Até a carne virar pó.

E o seu coração? De quem é?

Se você gostou desse poema, dê um upvote, um resteem, se tiver alguma crítica construtiva, dúvida ou sugestão, comente abaixo, estamos aqui para aprender!! Grato pela atenção e até!!

This post was written in Portuguese. Consider using Google Translate or other online translator to help you with translation.

Sort:  

Olha aí, não sabia que fazia poemas também. Parabéns.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?
Jr 17:9

Pô, escrevo sim, tenho alguns aqui na steemit e sempre que posso posto um. E realmente o coração é uma coisa enganosa, mas não podemos viver sem ele :p grato pelo comentário!!

Belo poema amigo e mesmo assim nos traz uma reflexão de como estar nosso coração! Gostei muito!

Muito interesante!!
Como è bom esta com seu coração limpo sem magoa,mesmo depois de tanto sofrer de se magoa.

Sim @alisonqueiroz, é muito mesmo!! Grato pelo comentário!!

Belíssimo poema. Entregar coração é minha especialidade que acaba comigo desde que me conheço por gente. Tento fazer dele só meu, mas é difícil, haha.

Cara, é difícil por aqui também, mas aos poucos tenho aprendido a mantê-lo meu, as pessoas para quem tentei entregar e as zoeiras do destino tem ajudado nisso também... pode não ser positivo para quem o queira, mas cada vez mais estou satisfeito por ele ser meu :p grato pelo comentário!!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 59758.56
ETH 2523.42
USDT 1.00
SBD 2.47