devo-te.

in #pt6 years ago

1939998_727793400587464_622969263_n.jpg

Devo-te.
Devo nunca esquecer-me que a minha mãe, antes de o ser, já foi menina e agora é mulher.
Devo memorizar com afinco todas as cores dos passarinhos que lhe saem das gargalhadas.
Devo repetir, com orgulho, palavras como “molete”, “sostra”, “manjerona” e letras de músicas como esta: “Todos me querem, quero só um. Quero o meu amor, não quero mais nenhum. (…)”.
Devo ouvir “eu sei que vou te amar…” e lembrar-me dela.
Devo comer puré e lembrar-me das vezes em que a fiz sofrer por ter “grumos” (as natas no leite também contam).
Devo deitar-me na cama, primeiro para o lado esquerdo para refletir sobre a minha vida e só depois para o lado direito para dormir.
Em caso de pesadelo, deverei virar-me para o outro lado para mandar à vida o sonho mau.
Devo arrancar heras e dizer “quem pela hera passou e não arrancou de seu amor não se lembrou” e pensar nela com um sorriso.
Devo bater a massa dos bolos no sentido dos ponteiros do relógio, para não me parar a digestão.
Devo recordar-me de a ouvir e ver: cantar, dançar e sorrir quando lhe apetecia chorar.
Devo fixar as vezes em que a vi “chorar às escondidas”.
Devo entender todas as vezes em que teve medo.
Devo tentar replicá-la em força, garra e heroísmo.
Devo por às claras a mulher rara que é. Sempre.
Devo querer ser, sempre, quase como tu.
Devo dizer-te que te amo e devo amar-te, mesmo sabendo, que se não o devesse fazer, o faria na mesma, com a mesma intensidade que o faço agora e para sempre. E mais um dia. E outro. Até que o infinito nos separe.
Devo-te a vida e o amor todo que conheço.
Nunca te poderei pagar.
Devo-te existir-me, até deixar de o fazer.

Texto e imagem @osazuisdela

Sort:  

belo texto adorei.

Muito obrigada :) Saudações***

The @OriginalWorks bot has determined this post by @osazuisdela to be original material and upvoted it!

ezgif.com-resize.gif

To call @OriginalWorks, simply reply to any post with @originalworks or !originalworks in your message!

Please note that this is a BETA version. Feel free to leave a reply if you feel this is an error to help improve accuracy.

Devo dizer que senti um arrepio! muito bom, como sempre!

Obrigada pelo teu retorno. Fico feliz por saber que consegui partilhar (me). Saudações

que imagem nítida da sua mãe o seu texto me faz ver

Obrigada pelo comentário. Fico mesmo feliz. Saudações

Olá, seu texto foi sugerido por um usuário e consta na Galeria de Leitura do Projeto Lusofonia. Visite a publicação aqui para a lista completa de textos indicados: [Galeria de Leitura 2ª Edição]: Publicações Sugeridas pelos Usuários e pelo Projeto Lusofonia.

Abraços, luz e sucesso!

Fico muito feliz :) Obrigada :')

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.12
JST 0.029
BTC 61536.69
ETH 3445.53
USDT 1.00
SBD 2.50