Gênesis 20 (NTLH) BBC

in #pt6 years ago (edited)

Gênesis 20 (Capítulo 20)

Abraão e Abimeleque
1 Abraão saiu de Manre, foi para o sul do país de Canaã e ficou morando entre Cades e Sur. Mais tarde, quando estava morando em Gerar, 2 Abraão dizia que Sara era sua irmã. Então Abimeleque, rei de Gerar, mandou que trouxessem Sara para o seu palácio. 3 Mas de noite, num sonho, Deus apareceu a Abimeleque e disse:

— Você vai ser castigado com a morte porque a mulher que mandou buscar é casada.

4 Abimeleque ainda não havia tocado em Sara e por isso disse:

— Senhor, eu estou inocente! Será que vais destruir a mim e ao meu povo? 5 O próprio Abraão disse que Sara é irmã dele, e ela disse a mesma coisa. O que eu fiz foi de boa fé e não sou culpado.

6 No sonho Deus respondeu:

— Eu sei que você fez tudo de boa fé. Portanto, para que você não pecasse contra mim, eu não deixei que você tocasse nela. 7 Agora devolva a mulher ao marido dela. Ele é profeta e orará para que você não morra. Mas, se a mulher não for devolvida, eu estou avisando que certamente você morrerá, você e todos os seus.

8 No dia seguinte Abimeleque levantou-se bem cedo, chamou todos os seus servidores e lhes contou o que havia acontecido. E eles ficaram com muito medo. 9 Em seguida Abimeleque chamou Abraão e disse:

— Veja o que você fez! Que mal eu lhe causei para que você fizesse cair sobre mim e sobre o meu país a culpa de um pecado tão grande? Isso não é coisa que se faça. 10 O que é que você estava pensando quando fez isso?

Fonte: Bíblia, trechos copiados da Sociedade Bíblica do Brasil
http://www.sbb.org.br/conteudo-interativo/pesquisa-da-biblia/

RESUMO DO RESTANTE DO CAPÍTULO

Abrão diz ter medo de morrer e que por isso fez o que fez. Abimeleque dá presentes a Abração e ele fica nas terras de Abimeleque.
Abimeleque devolve a mulher de Abraão. As mulheres e escravas do palácio ficaram sem poder dar filhos. Porém, Abraão orou e Deus as curou.

(NTLH) NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE

Projeto:

Bíblia BlockChain

Minerando Almas

*ATUALIZADO PROGRESSIVAMENTE

*UpVote no projeto #bibliablockchain

*Comente

01<<<.. 19<. CAPÍTULOS .>21 ..>>>50
MENU GÊNESIS<<<

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 67403.09
ETH 3246.95
USDT 1.00
SBD 2.65