Gênesis 17 (NTLH) BBC

in #pt6 years ago (edited)

Gênesis 17 (Capítulo 17)

A aliança e a circuncisão
1 Quando Abrão tinha noventa e nove anos, o SENHOR Deus apareceu a ele e disse:

— Eu sou o Deus Todo-Poderoso. Viva uma vida de comunhão comigo e seja obediente a mim em tudo. 2 Eu farei a minha aliança com você e lhe darei muitos descendentes.

3 Então Abrão se ajoelhou, encostou o rosto no chão, e Deus lhe disse:

4 — Eu faço com você esta aliança: prometo que você será o pai de muitas nações. 5 Daqui em diante o seu nome será Abraão e não Abrão, pois eu vou fazer com que você seja pai de muitas nações. 6 Farei com que os seus descendentes sejam muito numerosos, e alguns deles serão reis. 7 A aliança que estou fazendo para sempre com você e com os seus descendentes é a seguinte: eu serei para sempre o Deus de você e o Deus dos seus descendentes. 8 Darei a você e a eles a terra onde você está morando como estrangeiro. Toda a terra de Canaã será para sempre dos seus descendentes, e eu serei o Deus deles.

Fonte: Bíblia, trechos copiados da Sociedade Bíblica do Brasil
http://www.sbb.org.br/conteudo-interativo/pesquisa-da-biblia/

RESUMO DO RESTANTE DO CAPÍTULO

Deus estipulou que Abraão teria de circuncidar a si mesmo, a seu filho, e a todos de sua casa. Ele tinha 99 anos e seu filho 13 anos. Ele fez tudo como Deus pediu.

(NTLH) NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE

Projeto:

Bíblia BlockChain

Minerando Almas

*ATUALIZADO PROGRESSIVAMENTE

*UpVote no projeto #bibliablockchain

*Comente

01<<<.. 16<. CAPÍTULOS .>18 ..>>>50
MENU GÊNESIS<<<

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 67363.69
ETH 3247.42
USDT 1.00
SBD 2.66