Gerês, o nosso recanto mágico

in #pt7 years ago (edited)

Z044.png

Eu e o meu marido estamos juntos há muitos anos, e durante esses anos, muitos dos nossos momentos a dois foram passados nesse santuário de vida natural, nesse recanto mágico que gosto de chamar nosso.
Nesse imenso Gerês existe uma pequena vila entre muitas outras perfeitamente preservadas, a vila do Gerês, rodeada por uma natureza de beleza única repleta de locais por descobrir, onde abundam rios,lagoas e cascatas.

Existe um parque de campismo chamado Parque da Cerdeira onde era habitual montar a tenda e por ali ficar, em plena comunhão com a natureza, mas os tempos são outros e as dores nas costas já não permitem este tipo de aventura, daí nas últimas visitas termos recorrido aos bungallows que permitem descansar e esquecer de tudo o resto.
As nossas primeiras férias a dois foram lá passadas. Pela primeira vez , nessa altura, tive a oportunidade de ver o céu estrelado, não como vemos na nossa cidade, este era diferente, este era um céu cheio de vida, completamente salpicado de coisinhas brilhantes, lindo, como nunca imaginei, ou só havia visto em filmes, especial!

Depois da morte do meu pai , decidimos ir lá passar uma semana.
Precisava colocar as ideias em ordem e sossegar a alma e o coração. Foi uma semana de paz e tranquilidade. A rede do telemóvel vai-se, como que a dar descanso, o que nos permite verdadeiramente desconetar um pouco deste dia a dia, tão atarefado, tão apressado, tão rotineiro.
Tornou-se absolutamente necessário lá ir de tempo a tempo, ali carrego as minhas energias, encontro-me, e agora levamos a Clara connosco, e claro, o marido adora ir para lá tirar as suas fotos.

Ela adora as montanhas e nós adoramos que ela possa desfrutar da natureza enquanto ainda temos estes lugares disponíveis.
No verão podemos caminhar pela montanha, explorar e descobrir lagoas maravilhosas, e experienciar toda aquela diversidade de fauna e flora existentes, lembro-me do dia em que tivemos a sorte de ver os cavalos selvagens, uma familia de 3 (creio que cavalo, égua e a sua cria), inesquecível.

Logo ao lado temos a serra do Xurês, já do lado espanhol. Essa zona é conhecida pelas lagoas de água quente, que são uma maravilha.
Esta zona merece sem dúvida ser visitada e explorada. Já lá andamos de carro, de mota e claro que a melhor forma de apreciar tudo isto é a pé. Existem trilhos criados, com indicações para os caminhantes. Trilhos mais longos e mais pequenos, variando o grau de dificuldade .

Recordo-me de ver famílias com filhos pequeninos de bicicletas e de desejar que aquela zona se mantenha assim por muito tempo para o podermos fazer com a Clara.
Mas primeiramente estamos a pensar em lá passar uma noite sozinhos, na verdade preciso de praticar o desapego.
Desde que a Clara nasceu , não passamos mais nenhum fim de semana a sós. Muito por culpa minha, pois ainda não consigo deixar a minha filha uma noite com as avós ou com as tias.
E acho , muito honestamente que ela também ainda não esta preparada.
Ou, se calhar, eu é que faço questão de pensar isso, pois não consigo ainda dar este passo, e desta forma não me sinto tão culpada. Mas prometo @aleister, vou fazer por isso.
Outro ponto positivo deste local é que se come maravilhosamente bem. Acho que já corremos quase todos os restaurantes da zona e em todos a comida é divinal.

Acho que da proxima vez (espero eu que a dois), deveremos ir experimentar as termas.
Precisamos relaxar e aproveitar para namorar um bocadinho. A chegada de um filho reduz a possibilidade destes momentos a dois, que são extremamente importantes num relação.
Como alguém me disse “os meu filhos daqui a uns anos, vão seguir a vida deles, e nessa altura não quero olhar para o lado e não saber quem é a pessoa que tenho ao meu lado”. Os nossos filhos são o nosso amor maior, mas não nos podemos esquecer de nós como seres independentes e como casal. Que para além de pai e mãe, somos marido e mulher, somos filhos, somos irmãos, somos amigos.
Se puderem não deixem de visitar este local, o nosso recanto mágico que também pode ser o vosso :)

Visitem o canal @camoes criado por @jsantana, um projeto que visa disseminar e apoiar autores de Língua Portuguesa.

Obrigado pela atenção

Sejam felizes :)
@onyfest

Sort:  

Maravilhoso! Eu já estou aqui cheia de vontade de conhecer Gerês!

Ias adorar 😊 Cada lagoa, cada cascata, a luz pelo meio das árvores, o silêncio... Maravilhoso 😄

Cool! Nice shot, glad to see your post.
Thanks.

Thanks for your words 😉

Congratulations @onyfest! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of posts published

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Gostei muito de sua publicação. Muito boa a leitura.
Sucesso!

Olá @nascimentoab. Obrigada 😉 é uma localidade que nos diz muito e trás muitas recordações, logo faz com que se escreva sobre ela com carinho. Abraço

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 62864.56
ETH 2538.87
USDT 1.00
SBD 2.93