Carta para a minha filha

in #pt7 years ago (edited)

Minha querida,
Escrevo esta carta enquanto tu estás a dormir aqui ao meu lado, com a tua mãozinha encostada a mim... Gostas de adormecer assim, de sentir o toque, do aconchego.
Desde muito cedo sabia que queria ser mãe. Desde muito cedo que queria ter um amor para a vida toda.
Isto é tão certo, que ao dia de hoje tens dois peluches que guardei por mais de 18 anos, que sempre disse que seriam do meu bebé.
Um deles é como nós tão carinhosamente chamamos o "Chico"

O meu primeiro amor, foi o teu pai. É um amor diferente, mas o meu grande amor, com quem espero compartilhar o resto dos meus dias.
E depois vieste tu. Acredita que és aquilo que mais amamos na vida, que seremos sempre os teus melhores amigos, que não existe ninguém no mundo que te ame mais do que nós.
Já não tenho pai. Tu ainda não entendes, mas sabes que o avô é uma estrela lá no céu, e que está e estará sempre lá a olhar por nós.

vincentiu-solomon-4602.jpg

fonte

A vida levou-me o meu pai muito cedo, muito bruscamente. Sei que não tive tempo de aprender tudo o que queria com ele, que passamos momentos muito difíceis, que só hoje entendo e valorizo muito aquilo que me tentava incansavelmente explicar. Sei que teria orgulho em mim e que seria um avô babado.
Mas o que sinto mais tristeza é que não te tenha conhecido.
Quero, meu amor, estar aqui muitos anos para te acompanhar.
Nunca tive medo de morrer, mas agora tenho. Nunca tive medo de ficar doente, mas agora tenho.
Não sei quanto tempo cá vou estar, mas quero aproveitar todo este tempo contigo e com o pai.
Quero que saibas que nem sempre vou ser, ou fui, a melhor mãe do mundo, a mais paciente, a mais tolerante.
As vezes olho para ti e não sei se estou a fazer bem as coisas.
Mas espero melhorar, crescer e aprender contigo.
És linda, inteligente, curiosa, irrequieta
Adoro ouvir a tua gargalhada, ouvir o teu amo-te ( que dentro de alguns anos vai ser um "odeio-te ). Adoro os teus miminhos e os teus beijinhos.
Não vou esquecer nunca que a primeira palavra que disseste foi mamã.
Que a primeira vez que te senti mexer foi na noite de Natal.
Que quando nasceste senti-me a pessoa mais feliz do mundo e mais assustada porque deixei de te poder proteger, porque já não estavas em mim.
Que tu tens um coração gigante, que és teimosa, persistente. Que não gostas de errar, que queres fazer tudo sozinha.
Filha, és o meu amor maior, o meu amor para a vida toda.

@onyfest

Sort:  

Lindo texto! Muito sincero. Tenho uma filha, e apesar a relação pai/filha ser diferente um pouco da mãe, entendo bem seus sentimentos e sinto muito parecido!
Que possamos ver nossos filhos crescer e viver da melhor forma possível! É uma grande alegria.

Obrigada @thomashblum . De facto a nossa preocupação com eles é o nosso dia a dia. Quanto a relação pai /filha tem uma magia especial 😻 que sejam felizes e que vocês possam cá estar muitos anos. Felicidades 😊

Que linda carta @onyfest, muito emocionante. Parabéns como sempre.

Obrigada @jsantana . É o nosso amor maior, a nossa maior riqueza. Não conseguimos mesmo assim colocar por escrito todo o amor que sentimos 💗💗💗💗

Que carta linda, Raquel! Tua pequena não terá como duvidar do quanto é amada. Que Deus abençoe sua linda família!
Forte abraço!

Olá minha querida. Obrigada pelas tuas palavras 😍 espero mesmo que ela nunca duvide 😉 beijoooooo 😘

😍😍 o amor é liiiindo😘

Congratulations @onyfest! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of comments received

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 64401.36
ETH 2627.01
USDT 1.00
SBD 2.83