Nossos maiores inimigos da mente: ansiedade e o stress

in #pt5 years ago

A ansiedade e o stress na vida de nós seres humanos é muito presente, e devido a isso, gostaria de compartilhar com vocês meu pensamento a respeito, porque é uma questão tão pertinente e não vejo muitos diálogos a respeito disso e isso estava me incomodando a muito tempo.
Por isso estou te convidando para se acalmar comigo hoje, para investir esse tempo que você está tendo agora consigo mesmo, pois você sabe mais do que eu o quanto você merece, principalmente depois de uma semana bem exaustiva. Sei que você tem problemas para lidar, e tudo bem porque isso faz parte das nossa vida e acredito que muitas vezes essas dificuldades são necessárias para o alto aprendizado e evolução individual de cada um. É óbvio que cada pessoa, vive em uma realidade totalmente diferente, sendo assim, um problema que as vezes pra mim é "fácil" de lidar, para outra já não pode ser. Por isso o ato de compreensão deve estar presente em nós, afinal todos sabem que cada mente é um universo em si.

Nossas vidas são tão corridas, e aparentemente a cada ano que se passa isso vai crescendo e acabamos vivendo no modo automático, isso é muito triste, existir só por existir deveria ser um crime, temos tantas possibilidades, tantos momentos para serem vividos, tantos sentimentos e mesmo assim deixamos isso de lado devido ao cansaço e a falta de tempo. As pessoas andam correndo nas ruas e nem ao menos sabem o porquê, elas não sorriem, não cumprimentam, não se dão o prazer de viver a vida de forma calma. Ma seu entendo, o pensamento de que a vida é muito curta é um pesadelo para muitos, sendo assim eles precisam fazer o máximo de coisas o mais rápido que conseguirem, para no fim chegarem em casa, comer, tomar banho e dormir, para que assim, possam acordar cedo no outro dia e não perderem tempo. "São tantas contas para pagar", "eu preciso muito de um emprego que me pague melhor", "Eu não tenho tempo para ficar com a minha família e amigos no final de semana, preciso descansar e fazer minhas coisas!".. Isso são apenas alguns pensamentos comuns no dia a dia na maioria das pessoas que levam essa vida de não terem tempo. Elas não tem tempo de se alimentar mais saudável, não tem tempo para cuidar de si.

Por isso eu te imploro, por favor, se acalma. Saiba "correr" quando for necessário, e aproveite cada segundo da melhor forma, mesmo no seu cotidiano, esteja com as pessoas que realmente se importam com você, crie laços afetivos, vá comer aquela sua comida preferida ou a que estiver com vontade, beba água, respire fundo e acredite em você, porque depois de você realmente acreditar em si, ninguém mais consegue te parar. Se ame muito e primeiramente ame sua vida, ame ser quem você é e cada individualidade sua, transforme seus problemas em virtudes, porque eu já acredito em você e eu sei que você consegue passar por tudo e ter uma vida intensa e feliz.

conteAté10 hcguqgcuqowgchi.jpg



Espero que tenha gostado! Me siga para ler mais artigos como esse, forte abraço!
Seguir


Nathalia Rocha

Sort:  

Me identifiquei de certa forma

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 5% para todos os posts que usam a tag #pt. Ainda não votou em mim como witness? Clique aqui e dê o seu voto! É rápido!

Ansiedade e Stress = Péssimo combo!

Ótimo post! :D

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Congratulations @nathaliarocha! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You received more than 10 as payout for your posts. Your next target is to reach a total payout of 50

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64341.19
ETH 3145.13
USDT 1.00
SBD 4.00