Textos perdidos. Sobre as coisas que percebi #3

in #pt6 years ago

Este é o último dos meus “Textos perdidos. Sobre as coisas que percebi”. Estes textos são uma coletânea de textos que fui escrevendo e por algum motivo qualquer, não os havia publicado. Para quem gosta de escrever, textos são como filhinhos e o uso da tecla “delete” ou do “back space” com objetivo de eliminar um parágrafo é quase que um “texticídio”.

Em 2012, mais precisamente em 08/04/2012. Ao ler a notícia da exploração do pré-sal, me veio a inspiração escrever um texto ficção sobre o que poderia acontecer no futuro pós pré-sal. O texto está no meu blogspot e se chama 08 de abril de 2162. O legado do Pré-Sal. Depois de um tempo, quase um ano em 04/03/2013. Escrevi o que seria uma continuação ao texto em 08 de abril de 2162 11:00h. Pensei em escrever uma série de textos como se tudo tivera ocorrido em 08 de abril de 2162 contando as história hora a hora até fechar a história de ficção as 23:59h, chegando no dia seguinte. E escrevi o seguinte texto:

“08 de abril de 2162 12:00h

A sensação que se tem é que o mundo parece ruim. Mas não se trata disso.... Não é nada disso. A natureza tem suas formas pouco convencionais de se ajudar, de se acomodar as alterações que infelizmente acreditamos que não aconteceria...”

Não dei continuidade a história. Me casei e a vida ganhou outro rumo. Esse ano eu pensei em encerrar meu blogspot. Fui persuadido a mantê-lo pelas pessoas que conheço e que passaram a ler meus textos aqui na rede SteemIt.

Agradeço a você que leu todos os meus “Textos perdidos”. Fique com a sensação de “Ufa! Salvei meus filhinhos!”.


Textos perdidos.jpeg


Textos perdidos. Sobre as coisas que percebi #1
Textos perdidos. Sobre as coisas que percebi #2


SteemIt!

Espero que tenha gostado. Fique a vontade para deixar seus comentários. Se gostou do texto, por favor, upvote e resteem. Siga-me para ver assuntos como life e blockchain.

Sort:  

You got a 14.29% upvote from @steembidbot courtesy of @nascimentoab!

You got a 0.75% upvote from @allaz courtesy of @nascimentoab!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 63768.98
ETH 3410.21
USDT 1.00
SBD 2.49