Eu não como carne.

in #pt6 years ago

vaca-21.jpg

fonte


Não vejo nada de errado em uma pessoa não comer carne.
Em absoluto, não vejo nada de errado em ser vegetariano, vegano ou budista "sei lá o quê" que não come carne.
Penso que se faz bem para a pessoa e acredita de verdade que faz bem, deve seguir sua escolha. E Boa!

Complica quando começa o processo de catequização. A pessoa quer convencer a todos que comer carne faz mal à saúde. Ah! E principalmente carne vermelha.

Do meu ponto de vista, toda catequização precisa de um sinal de aceitação. Ou seja, é preciso receber um sinal da pessoa a quem deseja catequizar que aceita a catequização, ou ainda, deseja ouvir a proposta. Se esse sinal de comunicação mútua não acontecer. Não insista. Encerre o assunto.

Mas há aqueles que simplesmente ignoram esses sinais. São tão fanáticos em seus propósitos que se esquecem de respeitar a outra parte. Acreditam que suas posições são verdadeiras. Que estão do lado absoluto da verdade.
É nesse situação que o fanatismo assume sua posição extremista. E complica qualquer conversa.

Bom...
Vamos pensar então em uma linha inversa...
Se você não come carne a vários anos. O que você fez com a carne que você não comeu?
É um princípio muito egoísta acredita que se é melhor que os outros só porque não come carne.

Bora tomar cerveja e comer um bom T-bone!
E olha que tem coisa mais gostosa que isso... Ah! Tem.


SteemIt!

Pense a respeito...


Postagens anteriores

Germany. Dresden.
The @blocktrades World Cup | My selections
@nascimentoab. Meus posts do mês de Maio de 2018.
Holambra. Tamanco Holandês ou KLOMPEN.
Holanbra. Martin Holandesa.
Alagoas. Maceió.
Que vergonha! Steem está ficando com esse valor por causa de pessoas como você!

Sort:  

Tive uma amiga que era vegetariana, não comia carne de jeito nenhum. Mas adorava criar gatos, e todos sabemos que gatos são carnívoros. Não deixa de ser meio que uma contradição.

Nãoooo... mas os meus gatos são vegetarianos! rsss
Esse é o discurso. Como se pudesse reverter a natureza do animal.
É um contrassenso... faz parte!

You got a 26.25% upvote from @minnowvotes courtesy of @discernente!

Eu sou a favor de deixar cada um fazer sua escolha alimentar com aquilo que mais lhe apetece, lhe faz bem ou lhe tranquiliza a mente. Foda é esse fanatismo mesmo que vemos dos dois lados: Comer carne é ruim X Vou morrer se não comer carne.
Eu sou totalmente omnivoro, mas não tenho problemas de passar dias sem comer carne, passa dias só comendo carne. Entendo como a industrialização da comida de origem animal tem sua lado podre, assim como a cultura da soja também tem. Então no fim, é melhor cada um sentir o que vale para sua alimentação e não ficar obrigando os outros a seguirem nada.


projeto #ptgram power

Agradecido! 👍🏽

O projeto #ptgram power está votando em você! Recompensamos a participação ativa na comunidade e os bons conteúdos. Saiba como receber votos mais valiosos da trilha.

É complicado falar de proselitismo ideológico, todo mundo tem alguma ideologia ou filosofia de vida, e geralmente quem está tentando persuadir o outro acredita mesmo que está salvando a pessoa de algum tipo de mal ou de praticar algum mal. O problema é que nem todas as ideologias e filosofias são boas,e as vezes o enganado é o praticante dessas.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Agradecido! 👍🏽

Eu sou vegetariana e fico sempre no meu canto, só falo do assunto quando me perguntam ou gozam com a situação, no entanto eu entendo as pessoas que falam e que gostam de espalhar aquilo em que acreditam, até porque já fui assim, se nós acreditamos em certa coisa com alma e coração não vejo mal nenhum em falar sobre isso com outras pessoas, mostrar o nosso ponto de vista, mas com moderação e calma obviamente, para mim no inicio era difícil entender como é que as pessoas conseguiam comer carne sabendo o sofrimento dos animais que estavam a comer, como é que as pessoas não achavam estranho terem pedaços de animais no congelador, sendo que faz imensamente mal ao nosso planeta, mas agora passados 2 anos já entendo (continua a fazer-me confusão, mas tento esconder isso), é sempre difícil mudar algo que já está entranhado na nossa sociedade e na nossa mentalidade, eu antes de saber que ser vegetariano era sequer possível nunca me tinha questionado, nunca tinha interiorizado o que estava realmente a comer, para mim era simplesmente carne e sabia-me bem... Agora dá-me vontade de vomitar ahah

Também entendo as pessoas que falam e que gostam de espalhar aquilo em que acreditam...
Nada de errado. Exceto quando se comportam como determinado grau de fanatismo e de alguma maneira ofendem as pessoas. Veja que na sua linha de comentário ao final já se comportaste com certo grau de fanatismo agredindo aos que comem carne. Não caiu em bom tom "Agora dá-me vontade de vomitar ahah". Bom... Agradecido pelo seu comentário.

You got a 19.44% upvote from @minnowvotes courtesy of @nascimentoab!

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 63010.40
ETH 3137.33
USDT 1.00
SBD 3.85