Caminho da fé. Conhece?

in #pt5 years ago (edited)


20190704_161319.jpg

Eu vou escrever sobre o tema em seus diversos aspectos, mas farei isso ao longo do tempo.
Mas por hora, uma vez que estou no Caminho. Te pergunto...
Já ouviu falar do Caminho da fé?

Se trata de um caminho de peregrinação feito pelos católicos. Eu diria que Cristãos. Pois no caminho há protestantes que fazem o caminho segundo seus propósitos. Não quero entrar em discussões sobre protestantes e católicos, pois ambos são cristãos e professam vossas fé. Um cristão respeitoso conhece e respeita a fé de cada um.

Esse Caminho foi criado em Águas da Prata, interior do Estado de São Paulo e segue até a Basílica de Aparecida.
Segundo informações, coisa que preciso pesquisar, foi criado com inspiração no Caminho de Santiago de Compostela.

Estou escrevendo esse post já no meu quinto dia de estrada. Estou fazendo o Caminho que desce de Mococa/SP. E no momento em que escrevo esse post estou na Pousada da Dona Inês no Início da Serra Luminosa em Minas Gerais. Já percorrido 320km de Bike. Uma experiência incrível e indescritível.
As pessoas vão agregando sentimentos e responsabilidades a sua jornada. E você recebe o nome e responsabilidade de ser um pelegrino...

Até mais.
Vou escrever mais sobre isso.
Não conhece? É muito interessante.

Sort:  

Como missão, parece muito legal.

Meu amigo, parabéns por percorrer o caminho da fé. A fé católica é diferente da protestante justamente por isso: Nós carregamos a cruz, conforme Cristo fala no evangelho e o caminho da cruz é o caminho da perfeição. A fé protestante não. Ela só prega sobre prosperidade dos bens e uma vida sem dificuldades. Se quisermos ser Santos, temos que pagar o preço, isso que ensina a fé católica e cristã. Parabéns mais uma vez e que você consiga completar o caminho. Que Deus e Nossa Senhora do Carmo abençoe todo mundo aí. Valeu!👍

Realmente, parece ser muito interessante (e parece ter uma vibe bem intimista).

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface


IMG-20190706-WA0056.jpg
420km. 7 dias de viagem. E muita amizade feita pelo caminho. Indescritível.

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 65248.25
ETH 3471.40
USDT 1.00
SBD 2.51