Um semestre de intercâmbio em Lima, Peru (Parte 1)

in #pt6 years ago (edited)

Lembro-me perfeitamente de em 2015 receber os resultados da minha aplicação para intercâmbio. Os meus pais perderam a cabeça quando descobriram que fui colocado em Lima, Peru. Estavam com medo de me deixar ir para um país perigoso onde não conheciam nada nem ninguém.

À medida que fomos falando sobre o assunto os medos dos meus pais começaram-se a tornar nos meus medos também, eles pintaram um cenário na minha cabeça de miséria e criminalidade abundante nos países da América do sul. Mas a vontade de ir para um pais longínquo (9016.67 km de casa) e desconhecido era tanta que acabei por dar a volta aos meus pais e a mim mesmo. Bastava ter cuidado onde me metia e tudo correria bem.

February 2016:

Acabado de aterrar no aeroporto de Lima (Aeroporto Internacional Jorge Chávez) pronto para chamar o meu Uber (Histórias de taxistas vigaristas e ladrões é o que não falta). Mal meto um pé fora da porta do aeroporto 14 taxistas saltam me para a frente a atirar preços para o ar e a tentar ajudar-me com a minhas malas. Lá lhes consegui explicar que já tinha um Uber à minha espera, ainda reduziram o preço para menos de metade do que as ofertas iniciais mas preferi o Uber 🤣. (Para os Portugueses fora de contexto, não existem taxímetros, é tudo à base da negociação! Aliás nada tem preço certo, até os maços de tabaco andei a regatear).

Já sentadinho no meu Uber lá seguimos viajem, assim que saímos do aeroporto CAOS ABSOLUTO! Nunca na minha vida tinha visto uma estrada assim, lá conduzir nas faixas não quer dizer nada, aquilo é para seguir caminho por onde der. Se raspar num carro não há problema, é para seguir caminho, parados é que não dá. (Cidade de Lima tem quase a mesma população que Portugal INTEIRO!). Lima tem 9,752 milhões de habitantes para 10,32 milhões de Portugueses.

Continuamos a seguir viagem pelo meio do transito caótico, quando começo a olhar em meu redor, tudo o que via era casas inacabadas, apenas pilhas de tijolos, uma paisagem deserta e miséria completa. O unico pensamento que me veio à cabeça: "Onde é que me fui meter?". Habituado a minha boa vidinha de Europeu, nunca tinha visto tal cenário. Tudo isto enquanto o motorista da Uber me está a dizer para ter cuidado com tudo e com todos, esquemas e assaltos é pão nosso de cada dia.

Quando de repente o cenário muda COMPLETAMENTE, de um momento para o outro estou numa zona verde cheia de parques, centro comerciais como nunca antes vi, ruas largas e bem pavimentadas estava num bairro chamada de Miraflores. Em menos de 10 Km passei de uma zona miserável para uma zona de alto gabarito (Onde ficava o meu hostel 😁).

Acabado de chegar ao Hostel e exausto da viagem decidi fazer uma sesta...

Para evitar posts demasiado compridos e chatos vou deixar a segunda parte para amanhã. Aqui está uma fotografia de Miraflores 😍.

Sort:  

Um dia ainda me vais levar a conhecer este sitio!!!!

Se o Post fizer $2000 compro os bilhetes 😋

Deve ter sido uma experiência muito boa.
É assim mesmo, ir na aventura e aprender mais com outras culturas.
Abraço

Que fixe, deve ter sido altamente. Essa paisagem é brutal! No meu intercâmbio no Brasil conheci um casal do Peru, são 5 estrelas:)

Congratulations @myfreebtc! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes received

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Upvote this notification to help all Steemit users. Learn why here!

Nossa. Nunca ouvi falar de negociar por táxi. Aqui no Brasil, com certeza não é assim. E negociar por cigarro? Estou pasmo.

Dei resteem no seu post! Ótima leitura.

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.031
BTC 59370.83
ETH 2591.60
USDT 1.00
SBD 2.46