You are viewing a single comment's thread from:

RE: Tentando Contar os Spammers que Me Seguem

in #pt6 years ago (edited)

Toda vez que eu publico alguma coisa eu ganho mais 5 novos seguidores, tem alguém por aí criando centenas de bots só para fazer isso. eu fico muito preocupado com essa quantidade de bots porquê logo não vai mais sobrar as urls de cadastro com nomes simples e quando alguém tentar se cadastrar na steemit só vai ter nome estranho.

Outra coisa que eu acho um absurdo é a quantidade de SP que fica delegado pela steemit nesses accounts de bots, e o maior prejudicado somos nós que estamos tentando publicar conteúdo legal para pessoas de verdade e tem alguns criando verdadeiros botnets do mal só para fazer spam.

Gostei da ferramenta, vou guardar o link para ir conferindo quem são meus seguidores mais leais tbm.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Sort:  

Pois é, alguns segundos depois de publicar este post, fui olhar e já estava em 142 seguidores. Fui olhar antes de escrever este comentário e já está em 177! Ainda não fui verificar quem são.

A questão dos nomes é preocupante mesmo. A questão do SP também (e fora isso tem várias contas inativas de novatos que desistiram rápido e também estão segurando o SP delegado pelo Steemit), mas no caso dos bots, como só é permitido criar uma conta pelo site do Steemit, esse pessoal que cria vários bots (teoricamente) tem que pagar do próprio bolso pela criação das contas extras e pelo SP inicial.

Nem sempre, se você conhece muita gente que não entende nada de informática porém tem um número de celular você cria a conta e pega o código de autenticação e fica com mais uma conta com 15 de SP. Ainda vai rolar muito problema com essas contas de bot infestando a steemit. Tem uma estatística do arcange que mostra que de 1 milhão de contas criadas na steemit mais de 840 mil estão mortas. Isso é terrível.

Nem sempre, por isso que eu coloquei o "teoricamente".

O pessoal comemorou tanto que o Steemit chegou em um milhão de contas. Não vi motivo para comemorar tanto, sabendo que mais de 80% são contas mortas...

Vi que estão bolando um jeito de remover as delegações de SP dos spammers:

https://steemit.com/abuse/@themarkymark/reclaiming-the-irredeemable

Algo para matar os bots seria ótimo. Eu não gosto nada desses abusos na nossa rede, é péssimo essa quantidade de spam que chegam nos nossos servers de notificação. E outra, cada bot lixo desses é uma pessoa querendo usar a steemit de verdade na espera.

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64605.91
ETH 3159.61
USDT 1.00
SBD 4.11