O rio, o mar e o Steemit

in #pt6 years ago (edited)



Já ouviu essa frase:

O rio só corre para o mar.

Se não ou se sim, este é um post sobre ela e você irá descobrir que as coisas vão melhor para quem já está bem. Vamos entender oque eu estou dizendo? Continue lendo.


Primeiramente devo dizer que este não é um post de murmúrios sobre minha vida ou algo do tipo. É sobre entender onde estamos e como devemos proceder.
Na célebre frase citada acima, percebe-se uma ordem natural, onde há uma direção para onde a água do rio irá correr. Agora vamos fazer uma analogia: o rio é o Steem Power e o mar são os maiores detentores do Steem Power (SP). Já percebeu, né?

Quem mais tem SP, mais irá ganhar ao longo do tempo. Talvez você (peixe pequeno, assim como eu) esteja se perguntando:

Ok, e o que eu posso fazer?

A resposta é simples, mas de difícil execução. Deve-se dar um upgrade na conta colocando dinheiro na plataforma, isto é, comprando Steem ou Steem Dollar e injetando em sua conta. Veja bem, não estou querendo te incitar a fazer tal coisa, mas se você gosta de escrever e pretende ser remunerado por isso, devemos entender como isso pode ajudar nesse processo.


Vamos aos números! Quando eu tinha menos de 15 SP, a plataforma me delegava alguns SP para que eu ficasse com exatamente 15 SP (os meus + os da plataforma), escrevi um post sobre isso, leia-o aqui. Nessa situação, não importava o que eu fazia. Se eu dava upvote, ele não valia nada. Se eu desse resteem, eu não ganhava nada em curation rewards. Ou seja, simplesmente não ganhava nada, mesmo tendo todo o trabalho de fazer o que eu fazia.

Após um tempo eu percebi isso e resolvi dar um upgrade na conta, também escrevi uns posts sobre isso, leia-os aqui e aqui.

Pois bem, coloquei alguns SP nessa conta e agora estou com cerca de 300 SP. Não é muito, acredite. Entretanto, custa caro. Talvez você não tenha o dinheiro para investir. Se você está nessa situação, aprenda a divulgar seus posts e aprenda tudo sobre a plataforma, tudo que possa te ajudar a ter a recompensa devida pelo seu trabalho.

Aqui vão algumas dicas:


Beleza, mas talvez esteja se perguntando:

Mas e aí, o que você ganhou fazendo isso?

Bom, os números não mentem. Meu voto agora vale cerca de 0,06! Mas não é só isso, agora eu ganho com curadoria de posts, simplesmente por votar neles.

Então quer dizer que agora você vai virar um baleia (pessoa com muito SP)?

Não. Não é bem assim. Como eu disse, meus 300 de SP não são grande coisa, tanto que nos últimos 30 dias (faz uns 10 dias que fiz o upgrade) só ganhei 0,11 SP com curadoria.

Só 0,11?

Sim, mas isso é só o começo. A bola de neve foi lançada. Ao longo do tempo isso tende a crescer mais e mais. Prova disso é quanto um perfil com cerca 9k de SP ganha com curadoria, saca só (imagem retirada do site Steemworld):



Uma bela porção, não? Quase 35 de SP em um mês! Isso é mais que 10% do quanto tenho em minha conta. Mas eu vou demorar chegar lá. Se eu chegar nos 500 de SP eu já estarei feliz. Acompanhe esta jornada me seguindo aqui no Steemit.

E você? Vai ficar a deriva ou vai seguir o fluxo do rio?

Forte abraço,
Michael Risco

Fonte da imagem: imagem


This post was written in Portuguese. Please consider using Google Translate or other online translator to help you with translation.

Sort:  

Obrigado por compartilhar uma postagem minha. ;)

Seu guia é épico! Um trabalho desse merece reconhecimento!

I just got to know steemit and joined this media. your post is very good, @pakali will follow you and hope to learn about this media from you

Obrigado por mencionar ^ ^

Você é um dos expoentes do Steemit quando se trata de #pt. ;)

Ainda estou ficando a deriva hehe mas o preço do Steem esta muito bom, quem sabe eu compre alguns para tentar seguir o rio! Otimo post.

Obrigado pelo elogio. Aproveite a promoção.... Hehehehehehe

Coin Marketplace

STEEM 0.35
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70601.11
ETH 3576.21
USDT 1.00
SBD 4.78