Meu primeiro projeto de incentivo e curadoria

in #pt6 years ago

rock-1771913_1920.jpg

Olá steemians, tudo bem?

Bom, essa semana foi tensa pra mim. Finalmente me mudei pra casa nova e acabei ficando sem internet a semana toda e pra piorar, fiquei com dificuldades pra postar alguma coisa por outros meios, como o meu telefone. Então nesse meio tempo fiquei bolando algumas coisas para incentivar a comunidade, principalmente os mais novos usuários. Cheguei até a cogitar em ter uma conta em separado especialmente para curadoria, porém o meu tempo curto não iria permitir com que eu pudesse ter uma consistência na minha conta pessoal e também na minha conta de curadoria.

Depois que as coisas se resolveram na minha casa nova, eu tive o prazer de conversar com o @casagrande do @brazilians e descobri diversas formas de poder colaborar com eles, principalmente como o aluguel de SP por exemplo. (Inclusive achei esse excelente tutorial traduzido pelo @thomashblum sobre MinnowBooster) Se quiser alugar 50SP para o @brazilians, clique aqui.

E também tive o prazer de conhecer o SteemDunk, uma plataforma que permite votar automaticamente em usuários anteriormente definidos e com uma interface bem simples. Em breve farei um post só sobre o SteemDunk.

Como eu tenho umas reservas de bitcoin e alguns ativos, eu decidi comprar STEEM o suficiente para apoiar um projeto de curadoria já existente de forma direta (deleguei 50SP para o @brazilians), disponibilizar mais 60SP para dar apoio indireto a mais dois projetos de curadoria (@camoes e @brazine, já incluso o @brazilians) votando automaticamente em todos os posts em que eles publicam. Isso já está habilitado e funcionando durante a semana toda.

Irei delegar mais SP para mais projetos de curadoria, mas isso terá que ser com calma, até porque estou desenvolvendo formas de aumentar minhas SP para apoiar as restantes (caso queiram).

E isso não é só o suficiente. Irei selecionar 5 usuários novos que receberão amanhã um apoio indireto meu, assim como eu já faço com o @brazilians, o @camoes e a @brazine. Os requisitos são:

  • Ter reputação entre 25 e 40
  • Ter no máximo 60 dias de Steemit
  • Ser BR ou PT
  • Seguir o meu perfil (@menkarbit)

Os requisitos poderão ser mudados de acordo com o meu poder de voto e eu poderei aumentar ou reduzir a quantidade de usuários a serem suportados, dependendo do meu poder de voto. Se um dos usuários suportados deixarem de cumprir um dos requisitos, esse usuário deixará de receber suporte para dar lugar a um usuário mais novo e assim por diante.

Esses usuários receberão um voto por post enviado. A princípio não sei o certo se haverá limites de voto por usuário ou não, até porque isso tudo será feito automaticamente. Agora, cada post enviado pelos usuários afetarão também o meu poder de voto, diminuindo os próximos votos e os próximos que postarem acabarão por ter um voto menor do que os primeiros.

Quem houver algum problema, não recebeu nenhum voto meu até 24hs depois do post, fale comigo que eu irei resolver o problema. Caso o problema for no SteemDunk, eu irei avisar num eventual post.

Os demais usuários estão livres para indicar, é só mencionar nos comentários. Caso não houver, votem e compartilhem esse post! Os votos irão me ajudar a suportar mais usuários =)

Thank you!

Sort:  

Boa, @menkarbit! Muito obrigado pelo apoio aos nossos projetos e parabéns pela iniciativa de incentivo aos novos usuários, vamos nessa ;)

Eu que agradeço @casagrande! Vamos nessa 😀

Olá, @menkarbit : Parabéns pola iniciativa e adiante !!!
... (por certo, @gazetagaleguia acepta delegacións e doazóns... )


Este perfil percura posts de calidade relacionados co concepto da galeguia e a equipa de curación decidiu destacar este teu post na publicación O Garimpo: Criar Comunidade, Música, Pecados e Buracos de Minhoca [13/Fevereiro]
Obrigadas pola túa contribución.
Votado e re-steemed


Votando esta notificación axudasnos a manter este servizo de curación.

reinado.gif

Obrigado @gazetagaleguia! Ainda não tenho SP suficiente para apoiar mais projetos de curadoria, porém irei fazê-lo assim que tiver SP disponível. Eu posso colocar vocês junto com os outros projetos de curadoria já mencionados para receber votos meus nos seus próximos posts! Continue assim e mais uma vez obrigado pelo apoio!

Eu @ganhospro, e parabéns @menkarbit pela postagem e iniciativa.

Obrigado pelo apoio e por se voluntariar, porém no momento estou dando prioridade pra quem tem até 60 dias de Steemit. Em breve estarei dando abertura para mais usuários. Mais uma vez, obrigado!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Excelente iniciativa, @menkarbit!

Não entendi muito bem, eu empresto steem power e isso rende dividendos? se for isso, como eu sei quanto de dividendos estará gerando?

Não diretamente. Isso é negociado com quem recebe os SP delegados. O @brazilians dá esse incentivo, se tiver uns SP de bobeira, delegue SP pra eles e terá um retorno de STEEM por semana =)

bem legal, e como fico sabendo de quanto é esse retorno? tenho que entrar em contato com eles ou simplesmente delego e eles me darão o retorno ?

Você pode delegar e eles te retornarão em STEEM toda semana. O @brazilians paga entre 2% a 3%.

Parabéns pela iniciativa!!
É disso que a comunidade #pt mais precisa para crescer!
Abraço!

Muito bom cara, parabéns pelo projeto!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.12
JST 0.029
BTC 61227.58
ETH 3437.75
USDT 1.00
SBD 2.56