Insights, sacadas... não deixe de ter!

in #pt6 years ago

Olá gente amiga! Tudo bem?

“Olá gente amiga, elegante...” era uma frase que um grande professor meu dizia na época do ensino médio. Apesar de passar mais de dez anos é impossível esquecer isso!

Assim como não esquecemos de frases mitológicas ditas por nossos gurus no passado, também não nos esquecemos das sacadas, ou insights, ditas por eles e por muitas outras pessoas que usamos como referência.

É mais fácil absorver sacadas do que livros

Existem muitos livros voltados pro desenvolvimento pessoal e praticamente todos eles possuem várias sacadas, justamente pela sua facilidade de absorção pela nossa mente. A sacada é fundamental para criarmos um resumo e compreendermos melhor o que o autor quer nos passar.

O livro é copyright, a sacada é criative commons

Não há limites para a sacada. Nós podemos divulgar e reproduzir livremente. É sempre importante dizer o autor, porém muitas sacadas que o autor reproduz nem sempre foi ele que criou, ele também aprendeu essas sacadas com os seus gurus e se sentem livres pra divulgar.

As sacadas são a propulsão da motivação

As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente.
Zig Ziglar

Sempre aprendemos alguma coisa diariamente. Quem busca o aprendizado, a evolução diária, sempre terá o seu “banho tomado” com sacadas novas. E a cada sacada, a motivação sempre virá a seguir.

Divulgar a sua sacada também é importante. Além de você ajudar a motivar o próximo, você será motivado também por ajudar e pelos feedbacks positivos que você terá no futuro. Quem planta, saberá o que vai colher no futuro =)


Você tem aquela sacada inesquecível? Vote nesse post e comente a sua sacada. Eu tenho uma do grande Tony Robbins:

“No século XXI, a informação é a riqueza dos reis”

Sort:  

@menkarbit, Parabéns! O teu post foi votado e resteem pelo Projeto Camões!

camoes sign.gif

PROJETO CAMÕES - LÍNGUA PORTUGUESA NO STEEMIT!

Eu lembro do livro que eu li chamado a Startup de 100 dólares. Como tinham sacadas naquele livro. Foi ele também que me ajudou a iniciar na era do empreendedorismo, que com apenas word, excel, e power point eu consegui manter uma boa renda durante bastante tempo.

Acho bacana desse livro são as histórias contadas e os resultados incríveis gerados com tão pouco investimento. Altamente recomendado!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.029
BTC 57164.70
ETH 2987.55
USDT 1.00
SBD 2.27