Spring Breakers - Sugestão do CinemaBun

in #pt7 years ago (edited)

Muitas vezes vemos um filme e achamos ok… outras vezes vemos filmes que nos desiludem… mas ás vezes vemos filmes que nos surpreendem.

E foi o caso com o filme que vamos sugerir hoje.

Spring Breakers

Já tinha visto o trailer a algum tempo e apesar de ficar com vontade de ver o filme, não fiquei com grandes expetativas. Pensava que era um filme meio de ação independente passado no spring break. “Um bom filme para entreter” pensava eu.

Mas não foi o caso meus amigos, não foi o caso. Sim o filme foi bastante divertido mas em cima disso fiquei realmente suspendido.

Não é apenas mais um filme de ação. É um filme com uma autoria forte sentida na visão que foi trazida á tela.

Fez-me lembrar os filmes dos anos 90 quando o cinema independente americano estava no seu apogeu. E realmente podemos perceber o a razão de tal opinião.

Foi escrito e realizado (dirigido) pelo Harmony Korine que foi o escritor do clássico de culto dos anos 90 “Kids”

Antes de escrever este artigo foi ver a página do Imdb e fiquei chocado com a nota geral do filme… de 5.3. Mas passado uns minutos percebi que realmente faz sentido.

Primeiro este filme é de certa forma um filme de autor onde a visão do artista foi realizada.

Segundo o publico em geral não está habituado a filmes desde tipo, nos dias de hoje.

E o trailer e poster’s parecem querer vender um filme de ação com loiras universitárias em bikini. Um tipo de filme B com uma mistura de "girls gone wild" para ser visto por um grupo de amigos no verão.

Mas lá está, não é de tudo esse filme. Se o publico esperava um filme assim (como eu esperava) vão ficar muito desiludidos.

Apesar da nota baixa no imdb fico contente pot ver que ele teve lucro. Custou 14M$ e só na bilheteira mundial fez 31M$.

É um filme com alguma poesia visual ao estilo dos primeiros filmes do Oliver Stone e do Steven Soderbergh.

Leva-nos numa viagem ao mundo do crime abordando uma assunto muito sério mas tentando não fazer juízos de valor.

Fica dada a recomendação, quando quiserem ver um filme com um olhar particular ao mundo do crime e da juventude americana Spring Breakers é uma excelente escolha.

James Franco está no papel do gangster local.

Deixo aqui o trailer para quem quiser ver:

Já viram? Gostaram? Vão ver?

Penso que este filme será um pouco polarizador… gostava de ouvir a vossa opinião.

Cinema.jpg

Como sempre muito obrigado por lerem e pelo tempo.

Todas as fotos (exceto logo) foram usadas no promoção do filme.

http://www.imdb.com/title/tt2101441/

Sort:  

Eu queria ter sido surpreendido por esse filme, mas eu achei a condução da história muito desajustada. Não chega a ser um filme ruim, mas poderia ter sido muito melhor e mais interessante.

Eu pensava que ia ser um filme fatela, ai surpreendeu bastante.

Mas gostei da forma como a história foi contada, acho um filme que devia de ter recebido mais mérito.

What an interesting film structure! To me, the changes and twists are thrust upon the audience more so (or at least in a separate way) than the main characters. Playing with fire and Korine landed it smoothly. Reminds me of Mulholland Drive.

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.16
JST 0.029
BTC 60782.57
ETH 2381.28
USDT 1.00
SBD 2.64