You are viewing a single comment's thread from:

RE: #DICIONÁRIO DA MÚSICA BRASILEIRA# - CHICO BUARQUE

in #pt6 years ago

Essa época a música brasileira viveu um momento cultural muito importante, eram poemas e não só poesias. Concordo que hoje está difícil encontrar essa qualidade técnica. Eu e minha noiva até hoje ficamos tentando interpretar o que será (a flor da pele), e já tivemos varias interpretações. O palavreado que ele usa é de uma sensibilidade e inteligência, um português que me dá prazer de pegar as letras até para aprender palavras. Estarei acompanhando. Irei falar com @nathaliaggr, minha irmã sobre a tag dicionário da música. Muito bom esse projeto.

Sort:  

Fala @matheusggr! Concordo contigo cara, e definitivamente O que será é uma das maiores obras da música brasileira, pessoalmente pra mim ela supera a construção inclusive, só não coloquei aqui por que gosto mais da versão dela no álbum do Milton e não na versão do álbum do Chico, ambas são ótimas, mas você deve ter percebido que muda um pouco né?
Legal cara, obrigado por acompanhar, e sinta-se a vontade para escrever sobre algum artista, não se atenha muito ao meu modelo o importante é escrever. Se precisar ajudo a montar o menu no final! Abraço.

Na verdade são três, Abertura, o que será ( a flor da pele ) e o que será ( a flor da terra ). Com variações mínimas, e até a versão nos leva a outra significação da letra. Desde a letra até o arranjo, é uma musica com brinca com a gente, ficar se perguntando o que significa. Sei pouco de música, mas já li dos meus preferidos que você já fez que é belchior, zé ramalho, novos baianos e legião. Muito bom esse seu quadro. Valeu @thomashblum!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 67978.59
ETH 3270.89
USDT 1.00
SBD 2.65