You are viewing a single comment's thread from:

RE: Escrever? Pra quê?

in #pt7 years ago (edited)

Nossa, que texto simples e bonito. Exatamente como descreveu. Aqui ainda temos uma educação muito variável, com pouco estímulo à leitura, mesmo vindo de classe média. Meus pais tinham muitos livros, com preciosidades, que só fui conhecê-los bem mais tarde. Quando a necessidade da vida se impôs, com vestibulares, concursos, faculdade, especialização. Tentei recuperar um tempo perdido que até hoje não consigo preencher. Acabo utilizando essa plataforma de treino para elaborar melhor minhas descrições clínicas, meu vocabulários, minha organização de ideias tanto no pensamento, quando na elaboração de textos e escrita. Me atrapalho no vocabulário, ebgramatica, por vícios de escrita de internet também. Contudo estamos mais ou menos no caminho de uma melhor educação, a meu ver pelo menos, tenho esperança de um país melhor, com educação melhor. Esse texto me ajudou a ver uma nova forma de ver a escrita. Será uma referência, tornarei a relê-lo. Obrigado por essa oportunidade.

Sort:  

Muito obrigada, Matheus! Adoro seus comentários! Quanto à educação, sempre vivenciei a escola pública, mesmo como professora e posso só reafirmar o que tu diz, mas é complicado porque este gosto pela leitura antecede a escola, muitas vezes... Já que é muito difícil, mesmo com muito empenho, fazer o aluno pegar gosto pela leitura, é quase o caso de um em um milhão. Mas também é necessário falar sobre o conteúdo das leituras, a interpretação etc...
Ao contrário de você nunca tive muito incentivo, na casa dos meus pais nunca teve nenhuma obra importante nem nada do tipo, o interesse partiu de mim mesma.
Quanto a recuperar o tempo perdido, acredito que a partir do momento em que percebe suas necessidades, já é um ganho e tanto... No mais, o negócio é manter o foco e se organizar. O Steemit também tem me incentivado na parte de querer continuar o aprendizado para que possa aplicá-lo aqui!

Vamos seguindo e aprendendo! Até mais, abraços. <3

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 59231.42
ETH 2599.06
USDT 1.00
SBD 2.45