You are viewing a single comment's thread from:

RE: Tráfico - O setor da economia que mais oferece oportunidades de primeiro emprego

in #pt6 years ago

É uma realidade que também me encontro com muita frequência. Última vez que ouvi, estava 500 reais por semana para avisar no rádio no tráfico. Dinheiro que paga muitas coisas, desde consumo básico, ajuda a família, substancias, e bens, como muitas pessoas. Enquanto não tem outro meio de renda que supra a demanda. Por vezes é o único caminho, e por vezes é um lugar de status. De toda maneira, é uma cultura criada onde o Estado não chega, por ineficiência, e desumanidade. Os representantes públicos não estão nem ai para população, e a classe trabalhadora, tem dificuldade de entender seu próprio contexto social, tempos difíceis. Quem sabe a tecnologia pode ajudar a amenizar esse abismo.

Sort:  

Sim Matheus, concordo com tudo que você disse. Sobre a tecnologia, eu me pergunto muito sobre isso, sobre como usar essa ferramenta tão poderosa nesse cenário cruel. Vi que existem criptomoedas como a Indicoin e a Social Coin, que tem essa proposta mais voltada ao social mas não entendi muito bem como funcionam.

Penso em diferentes direções e temporalidades, que talvez fiquem aquém da resposta aqui, eventualmente posso tentar elaborar um post. Inicialmente só por explanar essa realidade aqui já acredito que tenha impacto, para outros poderem entender esses contextos, seja agora ou futuramente.

Em termos de protocolos blockchain, acredito que a tokenizacao do universo online pode ser um caminho de acesso para muitos, tando ao conhecimento e educação, quanto a renda. Ainda estamos em uma fase bem inicial, ainda tem muito por vir. Um protocolo nesse caminho que gosto é o mannabase, ainda em construção, com um ótimo potencial.

Além da integração que o espaço virtual promove de ideias, e ideais, onde em um espaço real é diferente, em termos de ideias.

É um momento difícil, onde os extremos dos ideais, permeiam em um espaço em que o Estado não chega. Tanto no coletivo, quanto no individual. E de alguma forma aqui no Steemit, no protocolo do Steem que se forma, o dialogo se faz de uma forma mais horizontal do que outras redes, e menos truncado. Isso oferece uma chance de integrar e discutir ideias parecidas e diferentes, trazendo o dialogo e construcao de conhecimento a outro patamar, ainda temos um longo percurso, e é preciso mostrar que o mundo real existe, e amenizar a distancia de quem esta acostumado com o mundo pela tela, do mundo das relações humanas existentes em seu contexto real. E a aplicação social se dará a medida das pessoas entenderem como será, e como conseguir monetizar dados, seja produzindo ou recebendo. De acordo com IBGE no Brasil mais de 160 milhões de pessoas tem acesso a internet, comunidades virtuais se formam, e não podemos deixar que ela se forme sem entender o contexto social que vivemos.

Oi Matheus, muito legal seu ponto de vista. Eu gostaria muito que você fizesse um post sobre tudo isso que você expôs, quando possível. Eu acredito muito que esse seja o caminho mas confesso que não entendo muito de protocolos, tokens, blockchain. Eu tenho muita experiência com o contexto social real, mas como você disse o Estado não chega nas pontas do sistema, que é onde estão os que mais precisam. E é por isso que eu estou aqui, para amenizar minha ignorância sobre as possibilidades que toda essa tecnologia nos oferece. Agradeço a explanação. Me motivou a aprender mais : )

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 64476.22
ETH 3153.91
USDT 1.00
SBD 2.54